• Tricolor deslancha no segundo tempo e faz 2 a 0 no Morumbis
  • André Silva e Luciano marcam os gols do jogo deste sábado
  • Time de Luis Zubeldía garante a sua quarta vitória seguida

O São Paulo teve boa atuação e venceu o RB Bragantino por 2 a 0, na noite deste sábado, no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi construído com gols de André Silva e Luciano, levando o Tricolor Paulista a dormir no G4 da competição.

Com o resultado, então, o São Paulo chegou a 27 pontos, ultrapassou o Bahia e dormiu no G-4. O RB Bragantino, por outro lado, estacionou nos 22 pontos, ficando no sétimo lugar da tabela do Brasileirão.

O São Paulo agora volta a campo na próxima quinta-feira (dia 11 de julho), quando visita o Atlético-MG na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília). Já o Bragantino só joga no próximo sábado (dia 13), às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, na Arena Independência. Isso porque o confronto com o Internacional pela 16ª rodada acabou sendo adiado por conta do jogo atrasado do Colorado pela Copa do Brasil.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, São Paulo e RB Bragantino fizeram um começo de jogo agitado, mas deixaram o ritmo cair até o fim da etapa. Aliás, os times erraram muitos passes e tomadas de decisões e geraram poucos lances perigosos.

A melhor oportunidade do Massa Bruta foi com Eduardo Sasha, aproveitando desvio em escanteio e finalizando à queima-roupa para a defesa de Jandrei. Aos 44, o Tricolor chegou com perigo. Wellington Rato recebeu lindo de Lucas na entrada da área e finalizou por cima do goleiro Cleiton, que estava adiantado.

Após o primeiro tempo equilibrado no Morumbis, o São Paulo chegou à vitória com dois gols no segundo tempo. Aos 19 minutos, o Tricolor conseguiu abrir o placar. No lance, a zaga do Bragantino afastou mal, Luiz Gustavo cortou e Rato passou para Luciano finalizar dentro da área. Cleiton defendeu e, no rebote, André Silva chegou primeiro e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

O segundo gol tricolor saiu já aos 45 minutos, após pênalti polêmico de Pedro Henrique em cima de Rodrigo Nestor, em marcação contestada pelos jogadores do RB Bragantino. Na cobrança de Luciano, o goleiro Cleiton defendeu, a bola foi no travessão e o próprio camisa 10 finalizou sozinho para o gol: 2 a 0 para o São Paulo.