- Lucas Moura e Calleri marcam para o São Paulo no Morumbis
- Em jogo movimentado, Tricolor Paulista mostra força nas três frentes
- São Paulo chega aos 13 pontos e assume a quarta posição no Brasileiro
O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite deste domingo, no Morumbis, na capital paulista, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a retomada da competição depois de duas semanas de paralisação por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Em um jogo movimentado, com chances para os dois lados, o São Paulo teve a vantagem de abrir o placar logo cedo. Além disso, Marlon foi expulso ainda no primeiro tempo. O que facilitou as coisas para o Tricolor Paulista. Essas condições foram fundamentais para a vitória tricolor.
Lucas Moura em uma ótima jogada individual fez o primeiro logo no início do jogo, como dito acima O segundo gol foi com Calleri, que marcou assim que a bola rolou na segunda etapa. Com a vitória, o Tricolor Paulista entrou no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão. São 13 pontos em sete jogos, o que dá uma ótima condição para a equipe de Luis Zubeldía brigar na parte alta da tabela. A Raposa, com 10, está em 10º na tabela.
As duas equipes entram em campo novamente na quinta-feira, dia 13/06. O Cruzeiro encara o Cuiabá no Mineirão, enquanto o São Paulo pega o Internacional no Heriberto Hülse, em Criciúma. É importante dizer que o Colorado optou por usar o estádio do Criciúma por conta da interdição do Beira-Rio.
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou com o São Paulo abrindo o placar logo aos cinco minutos de jogo. Lucas Moura fez jogada individual, passou por dois marcadores e fez o primeiro gol do confronto. Diferente do que todos achavam, o Tricolor Paulista recuou e a partir daí o Cruzeiro passou a comandar as ações ofensivas. Os principais jogadores da Raposa foram Gabriel Veron, Matheus Pereira e Lucas Silva. Entretanto, a má pontaria e a expulsão de Marlon atrapalharam o Cruzeiro.
O segundo tempo começou como o primeiro: o São Paulo marcando no início. Desta vez, Calleri fez o segundo. Após bom cruzamento de Welington, o argentino desviou de cabeça e ampliou para o Tricolor. O terceiro gol ficou próximo de sair, mas o time da casa desperdiçou. Com o jogo controlado, o São Paulo poderia ter marcado mais gols, mas não conseguiu. Restou ao Cruzeiro tentar em jogadas esporádicas. Contudo, assim como o time da casa, o gol acabou não saindo. Por fim, 2 a 0 para o São Paulo.