• Flamengo joga muito mal e vê São Paulo melhor
  • Calleri marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo
  • São Paulo tem a vantagem do empate no próximo domingo

A torcida fez a sua parte e lotou o Maracanã na tarde deste domingo. Contudo, não foi o suficiente para empurrar o Flamengo para a vitória, pelo contrário. O time treinado pelo argentino Jorge Sampaoli viu o São Paulo jogar em pleno Rio de Janeiro e vencer o jogo por 1 a 0, na partida de ida da decisão da Copa do Brasil de 2023. Embora tenha conseguido bater o recorde de renda entre clubes brasileiros na tarde deste domingo, o Rubro-Negro não saiu satisfeito com a atuação do time. 

Jonathan Calleri marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo. Sem fazer muita força, o Tricolor Paulista ainda saiu do Rio de Janeiro com a impressão de que poderia ter marcado mais gols. Com tamanha a facilidade e a inoperância do adversário neste domingo. Contudo, parece que a vantagem do empate no próximo domingo parece o suficiente para o Tricolor Paulista conquistar o troféu pela primeira vez em sua história. 

Para o Flamengo, além de resolver as suas questões dentro do vestiário, vai precisar vencer por dois gols de diferença para conquistar o título da Copa do Brasil pela quinta vez em sua história. Se vencer por um gol, vai precisar das cobranças de penalidades máximas para levantar o troféu. 

O jogo

O início teve aspectos de decisão. Muita marcação, poucas chances de gol e os jogadores nervosos. Entretanto, o São Paulo estava muito melhor na partida e criou chances durante os primeiros 45 minutos. Ao contrário do Flamengo, que sequer finalizou ao gol de Rafael. Aliás, a única chance do time da casa foi em uma arrancada de Bruno Henrique, mas que não deu em finalização.

O São Paulo chegou três vezes. Na primeira, então, aos 16 minutos, Calleri completou um cruzamento da esquerda. Matheus Cunha fez a defesa sem problemas. Na segunda. o cruzamento, também da esquerda de Nestor, pegou todos os atacantes fora de alcance. Entretanto, na terceira chegada, mais uma vez pela esquerda, a bola viajou a área do Flamengo e chegou em Calleri, que completou para o gol. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do São Paulo.

No segundo tempo, o Flamengo tentou fazer o que não fez na primeira etapa. A melhor chance foi em uma cabeçada de Pedro, que a defesa tirou em cima da linha. O Rubro-Negro finalizou mais duas vezes para fora. Uma com Gerson e a outra com Fabrício Bruno. Fora isso, o São Paulo dominou. No início do segundo tempo foi o melhor momento. Alisson fez a jogada e, da entrada da área, chutou para fora. Sem mais lances de perigo em um jogo que deixou muito a desejar, o árbitro apitou o fim com a vitória do São Paulo.