- Luciano marcou o único gol da partida no primeiro tempo
- Derrota não tira o Flamengo do G-4, que está na Libertadores
- São Paulo terminou o Brasileirão em 10º lugar, com 53 pontos
O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, na capital paulista, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi tecnicamente ruim e com duas equipes sem muitas pretensões na competição. A equipe treinada por Dorival Júnior, no entanto, mostrou um pouco mais de vontade, principalmente no primeiro tempo, e conseguiu marcar o gol da vitória. Luciano fez, aos 25 minutos, depois de um cruzamento de Wellington Rato.
Com os três pontos, o campeão da Copa do Brasil de 2023 encerrou a sua participação na competição com 53 pontos e na 10ª colocação. Vale lembrar que a decisão da Copa do Brasil foi em setembro. Desde então, o time oscilou e passou a jogar a principal competição nacional para escapar de qualquer risco de rebaixamento. Por isso, no jogo desta quarta-feira, boa parte do elenco não jogou.
Embora tenha jogado muito abaixo do que o elenco pode fazer, o Flamengo, por fim, conquistou o seu objetivo, mesmo com a derrota. Isso porque com 66 pontos, o time treinado por Tite garantiu a quarta colocação. A quatro pontos do campeão Palmeiras, e a um do vice-campeão, Grêmio, o Rubro-Negro ficou atrás do Galo, que teve a mesma pontuação, no saldo de gols. Portanto, o Flamengo está na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.
O jogo
O São Paulo começou melhor o jogo, sufocando a saída de bola do Flamengo e forçando o erro da defesa. Rossi e Pablo pareciam muito inseguros. O time treinado por Tite não tinha meio-campo e os jogadores de frente estavam distantes do resto do time. Foi então que aos 25 minutos, Wellington Rato fez a jogada pela direita e cruzou para a área. A bola passou por Pulgar e Pablo, antes de chegar em Luciano, que abriu o placar. A partir do gol, o jogo ficou mais lento e com muitos erros.
Já na segunda etapa, o panorama piorou. Nem o São Paulo estava interessado em ampliar o placar, muito menos o Flamengo dava mostras de que poderia chegar ao empate. Os goleiros não trabalharam na etapa complementar. Assim, o tempo foi passando e os resultados ajudando o Flamengo a se manter no G-4. Apito final e encerramento de temporada para as duas equipes.