• Luciano e Calleri marcaram os gols do jogo no Morumbis
  • Goiás teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo
  • São Paulo pode perder por até um gol que estará nas quartas

O São Paulo venceu o Goiás por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Morumbis, em São Paulo, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2024. Defendendo o seu título, o São Paulo deixou muito a desejar em casa. Sem criatividade e com dificuldades em acelerar o jogo, principalmente no último terço do campo, a equipe da casa se beneficiou da expulsão de Marcão Silva ainda no primeiro tempo para conseguir se impor no jogo.

Assim, no início do segundo tempo, Luciano aproveitou o rebote do goleiro Tadeu para estufar as redes e abrir o placar do jogo. Calleri marcou o segundo em um outro rebote do goleiro esmeraldino. Desta vez, em um chute de Luiz Gustavo. Com um homem a menos desde o primeiro tempo, o Goiás nada pôde fazer. Pelo contrário, contou com a má atuação do Tricolor.

Com a vitória, o São Paulo tem a vantagem de perder por até um gol na próxima partida, semana que vem, em Goiânia. Pelo lado do Esmeraldino, só uma vitória por três ou mais gols leva o time, que joga a Série B do Brasileirão, para as quartas de final da competição. Em caso de vitória por dois gols, a decisão vai ser nas penalidades máximas.

Antes de se enfrentarem novamente, os times jogam seus compromissos pelo Brasileiro. O São Paulo recebe o Flamengo, no sábado. Já o Goiás, no dia seguinte, pega o Novorizontino.

Expulsão muda tudo

O primeiro tempo começou com o São Paulo não desperdiçando a posse de bola. Em uma boa troca de passes do ataque são-paulino, a bola ficou com Luiz Gustavo, que arriscou o chute colocado e Tadeu fez a primeira defesa do jogo. O lance com um minuto não intimidou o Goiás. O Esmeraldino respondeu prontamente. Na resposta, Paulo Baya fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Rafael fez a defesa de forma parcial. Thiago Galhardo mandou para o gol no rebote. Mas a arbitragem marcou o impedimento.

Os dois times após os dois primeiros ataques, passaram a ter mais cautela e a jogar centralizado. Com isso, o jogo perdeu a dinâmica dos primeiros minutos. Passou a ficar mais truncado e sem criação de jogadas. Ferreirinha era, pelo São Paulo, o destaque por conta de suas ações em busca do ataque. Mas muito pouco para marcar um gol. Mas a partir dos 30, as coisas mudaram.

Isso porque Marcão Silva acabou levando cartão vermelho por levantar muito o pé em uma disputa com Luciano. Com um a mais, o São Paulo, na cobrança da falta, fez uma jogada ensaiada que parou nos pés de Lucas, de frente para o gol, desperdiçar a melhor chance da partida até aquele momento. Ou seja, o jogo melhorou para o Tricolor com um homem a mais.

Nos acréscimos, o time da casa começou a fazer pressão para marcar o primeiro gol antes do intervalo. Luciano teve uma chance em um chute de primeira de fora da área. Mas aos 50, depois de um lançamento na área, Calleri dominou e finalizou na saída de Tadeu. David Braz tirou em cima da linha e manteve o jogo empatado na ida para o intervalo.

Luciano e Calleri marcam

Assim como terminou o primeiro tempo, o segundo começou. São Paulo em cima do Goiás. O time de Luis Zubeldía partiu para cima e abriu o placar antes dos dois minutos. A jogada começou pelo lado direito. No cruzamento, Calleri finalizou para a ótima defesa de Tadeu, mas no rebote, Luciano completou para o gol. Era o primeiro gol do São Paulo, o primeiro do time da casa Logo depois, na saída de bola, o Tricolor quase ampliou com Luiz Gustavo.

O time da casa continuou no ataque, mas agora sem o ímpeto dos primeiros minutos. A equipe passou a cercar o adversário, mas tinha dificuldades para penetrar. Ferreirinha era o principal articulador do time, mas também não conseguia finalizar, grande problema do São Paulo naquele período da partida. A verdade é que depois do gol, o São Paulo ficou cerca de 25 minutos sem finalizar ao gol de Tadeu.

Na parte final do jogo, o time treinado pelo argentino Luis Zubeldía tentou dar o seu gás final no jogo. Aliás, o treinador fez algumas trocas importantes para tentar marcar mais uma vez. Aos 28 minutos, Calleri marcou um bonito gol por cobertura, após receber lançamento à frente do último zagueiro do Goiás. Portanto, a arbitragem marcou o impedimento.

Aos 34 minutos, então, saiu o gol de Calleri. Luiz Gustavo chutou de fora da área e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. No rebote, Calleri bateu de primeira, de pé esquerdo, e mrcou para o São Paulo o segundo gol do jogo, o segundo do Tricolor do Morumbi. Embora tenha tentado mais um, o jogo foi para o seu final com o 2 a 0 no placar. Embora não tenha feito uma boa partida, o resultado acabou justo pelo que os dois times fizeram.