• Wellington Rato fez o gol do Tricolor Paulista
  • Equipe de Dorival Júnior vence a segunda seguida
  • São Paulo teve dificuldades para vencer o Ituano

O São Paulo venceu o Ituano por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em Itu, interior do estado, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista teve dificuldades para marcar, mas foi uma partida em que praticamente só atacou e não sofreu. O Ituano, por sua vez, adotou uma postura defensiva e pagou por isso. Com a vitória, a equipe de Dorival Júnior, que estreou à frente do time no último sábado, passou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Embora não tenha escalado de início o autor do gol, acertou ao colocar Wellington Rato, que marcou logo depois, já na segunda etapa. O próximo adversário será conhecido após sorteio com data ainda indefinida.

Primeiro tempo de um time só

O São Paulo começou de forma ofensiva a partida no interior do estado. Com um 4-3-3, o time escalado por Dorival Júnior foi em busca do gol desde os primeiros minutos. Mas a marcação alta do Ituano dificultou bastante as saídas de bola do time. Assim, o Tricolor Paulista precisou acelerar mais o jogo para conseguir furar as linhas do Galo de Itu.

A primeira chance foi com Rodrigo Nestor, após passe de Gabi Neves. O volante chegou chutando dentro da área, mas Jefferson Paulino fez a defesa com tranquilidade. Minutos depois, Pablo Maia chegou firme e, de fora da área, chutou para a ótima defesa de Paulino, mais uma. Foi então que Nestor, mais uma vez, teve a chance de chutar. Novamente de fora da área. E, assim como na primeira vez, Jefferson Paulino fez a defesa.

O Ituano, por sua vez, adotou uma postura muito defensiva e pouco incomodou o São Paulo na primeira etapa. Por conta disso. apenas o time treinado por Dorival Júnior teve chance de abrir o placar. A partir dos 35 minutos, o jogo ficou morno e não teve mais chances de perigo. Portanto, o 0 a 0 seguiu no marcador até a ida ao intervalo.

Segundo tempo com gol de Rato

Conforme o primeiro tempo, o São Paulo foi para cima do Ituano. E mais uma vez Jefferson Paulino evitou o gol da equipe da capital. Alisson fez boa jogada ao cinco minutos, dois depois de uma chance de Nestor. Foi então que o atacante chutou e Paulino fez a defesa. Mais dois minutos depois, foi a vez de Marcos Paulo finalizar. Mas dessa vez foi para fora.

Assim, Dorival Júnior começou a efetuar mudanças no time. O primeiro a entrar foi Wellington Rato. E foi dele o primeiro gol do São Paulo. Alisson fez boa jogada pela esquerda. O atacante inverteu a jogada para a esquerda. Rato dominou a bola, tirou dois zagueiros e mandou para o gol Jefferson Paulino nada pôde fazer. O gol do São Paulo tranquilizou os jogadores, que souberam segurar qualquer reação do Ituano naqueles minutos seguintes.

Mas na parte final do jogo, o Ituano tentou de todas as formas um gol que levaria a disputa para as penalidades máximas. Contudo, começaram a abusar dos cruzamentos, o que facilitou para a defesa do Tricolor Paulista, em uma boa noite na cidade de Itu. No último lance da partida, Wellington Rato finalizou e quase amplia o marcador. Por fim, apito final e São Paulo classificado.