• Tricolor Paulista se impõe no Morumbis e vence por 2 a 0
  • Bobadilla e Calleri marcam os gols do jogo desta quinta
  • Adversário na próxima fase do torneio será o Botafogo

O São Paulo confirmou o favoritismo na noite desta quinta-feira ao vencer o Nacional, do Uruguaio, por 2 a 0. Assim, se classificou para as quartas de final da Conmebol Libertadores. No Morumbis lotado, o Tricolor Paulista definiu o triunfo com um gol me cada tempo. No primeiro, Bobadilla acertou lindo chute no ângulo para abrir o placar. Na segunda etapa, Calleri marcou de cabeça após o cruzamento de Wellington Rato para ampliar o placar. No duelo de ida, os times haviam empatado em 0 a 0.

Com o resultado, então, o São Paulo terá pela frente o Botafogo nas quartas de final da Libertadores. Os confrontos têm como data-base os dias 18 de setembro (ida, no estádio Nilton Santos) e 25 de setembro (volta, no Morumbis).

Pelo Brasileirão, então, o Tricolor Paulista volta a campo no domingo (25 de agosto), às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória, novamente em casa. Na semana que vem, a equipe disputará o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, mais uma vez no Morumbis.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o São Paulo controlou a posse de bola, mas teve dificuldade para criar jogadas. Além disso, cedeu alguns espaços pelo lado esquerdo da sua defesa, mesmo com as boas atuações de Alan Franco e Arboleda até aqui. O desempenho ofensivo do Tricolor cresceu a partir da segunda metade da etapa inicial.

Primeiramente, Luciano quase fez um golaço de voleio e, em seguida, aos 30 minutos, Bobadilla recebeu a ajeitada de Calleri, levou até a entrada da área e soltou uma bomba de canhota no ângulo direito para fazer um belo gol: 1 a 0. Calleri e Lucas quase aumentaram o placar, mas pararam nas defesas do goleiro do Nacional, que pouco criou.

Logo aos 2 minutos da etapa final, o São Paulo ampliou o placar no Morumbis. Wellington Rato recebeu de Luciano na direita, percebeu a movimentação de Calleri e cruzou fechado de canhota. O centroavante argentino se antecipou ao marcador e cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro Mejía, que ficou só olhando: 2 a 0.

Nas arquibancadas do Morumbis, a torcida do Nacional entrou em confronto com a polícia, arranco bancos e arremessou os assentos na direção dos policiais e até para o gramado. Após longa paralisação, o jogo recomeçou. Com a vantagem no placar, o time de Luis Zubeldía mudou a postura e recuou bastante.

O Nacional atacou mais, cresceu de rendimento e assustou em chute na trave e outras finalizações perigosas que foram defendidas por Rafael. No fim do jogo, um lance preocupante. Izquierdo desmaiou sozinho no campo, e a equipe médica agiu rapidamente para prestar atendimento ao zagueiro do time uruguaio. Ele saiu do Morumbis imobilizado e foi levado ao hospital. Depois disso, nenhuma equipe atacou mais, e o São Paulo confirmou a vaga nas quartas de final.