- Rafinha marca um bonito gol e garante a vitória do São Paulo
- Resultado deixa o Tricolor com a vantagem do empate
- Palmeiras precisa vencer a segunda partida para passar
O São Paulo fez bem o dever de casa e saiu em vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O time treinado por Dorival Júnior venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em São Paulo, pela partida de ida das quartas de final da competição nacional. O Verdão começou melhor o duelo, mas a partir da metade da primeira etapa, o time da casa passou a se impor.
Rafinha marcou o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Tricolor tem a vantagem do empate para a partida de volta, no Allianz Parque, também em São Paulo. Para o Verdão, resta vencer por dois ou mais gol de diferença para ir às semifinais. Em caso de vitória por um gol, a decisão da vaga vai para as penalidades máximas.
Primeiro tempo de muito equilíbrio
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando. Com três zagueiros, o Palmeiras começou a levar vantagem no meio-campo logo nos primeiros minutos. Com mais liberdade dos volantes e laterais, um deles chegou para finalizar pela primeira vez aos quatro minutos de jogo. Richard Rios arriscou, mas a bola desviou no meio do caminho e foi para escanteio.
As jogadas do Verdão estavam fluindo por todos os lados. Gabriel Menino, Dudu e Endrick revezavam, principalmente pelos lados do campo. Os laterais Mayke e Piquerez auxiliavam. Mas este segundo se arriscou menos no ataque. O São Paulo, por sua vez, não conseguiu se encontrar nos primeiros 15 minutos. Neste período, o time treinado por Abel Ferreira chegou novamente. Mayke cruzou e Dudu cabeceou livre para fora.
A partir dos 25 minutos o São Paulo começou a se encontrar na partida. Com a bola no chão, os seus principais jogadores de articulação, como Rodrigo Nestor e Wellington Rato, com o auxílio de Caio Paulista, começaram a aparecer para municiar Luciano e Calleri. A primeira finalização, então, veio com o lateral-esquerdo. Mesmo longe, era um aviso ao campeão brasileiro de que o time da casa estava vivo.
Assim, o bom momento rendeu o melhor momento do São Paulo na partida até então. Arboleda faz um ótimo lançamento para Calleri, que aparece livre, tenta a cavada, mas erra. A bola ainda sobra, mas ele manda para fora. A resposta veio com Richard Ríos, que chutou de fora da área para fora. Logo depois, Wellington Rato obrigou Weverton a fazer uma grande defesa. Assim, as duas equipes foram para o intervalo em igualdade no placar.
Segundo tempo tem gol
O segundo tempo começou conforme terminou o primeiro: São Paulo melhor e em cima do Palmeiras. Isso porque nos primeiro minutos, Caio Paulista criou mais uma grande chance de gol. O lateral-esquerdo começou a jogada e trombou com a defesa. Ele seguiu a jogada, invadiu a área e finalizou para fora. Foi uma grande chance de gol para o lado do Tricolor Paulista.
Depois dos primeiros minutos com domínio do São Paulo, o jogo passou a ficar mais truncado, com mais faltas e sem chances para os dois times. O Palmeiras, com uma marcação mais forte, tinha dificuldades quando recuperava a bola. Este período faltoso terminou com a finalização de Wellington Rato, que passou perto do gol de Weverton. O lance assustou a defesa palmeirense.
Então, o jogo começou a ter mais espaços novamente. Viabilizando, assim, as jogadas de ataque. Ríos finalizou no meio do gol aos 24 minutos. Na resposta, Rodrigo Nestor finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora. Foi então que o São Paulo por pouco não abre o placar. David tocou para Juan, que venceu a jogada dentro da área. O atacante toca para Rato. Sem goleiro, ele toca para o gol, mas Luan salvou o que seria o gol.
Foi então que o Tricolor Paulista ensaiou uma pressão no Palmeiras, que acabou dando certo. O cruzamento veio da e Weverton tira da área. Wellington Rato tocou para Rafinha que soltou a bomba. A bola ainda desviou em Luan antes de entrar no ângulo. Um golaço no Morumbi. A abertura do placar ao 36 foi determinante para o Tricolor sair com a vitória. Sem reação, a vaga ficou para o segundo jogo.