• Com autoridade, Tricolor ganha por 3 a 0 em Campinas
  • Luciano abre o placar, e Lucas marca mais duas vezes
  • Cruz-Maltino joga mal e permanece no meio da tabela

O São Paulo mostrou a sua força e derrotou o Vasco por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa. Mandante da partida, o Tricolor levou o jogo para o estádio do Guarani por conta da reforma do gramado do Morumbis. O time paulista abriu o placar cedo com Luciano, em falha do goleiro Léo Jardim. No início da etapa final, Lucas ampliou o placar em arrancada e chute cruzado. Após a cobrança de escanteio, Lucas marcou novamente, de cabeça, e fechou a conta.

Com a vitória, então, o Tricolor chegou aos 50 pontos e se manteve na quinta colocação até o fim da rodada. Então, encostou no Flamengo, que tem 51, mas com dois jogos a menos neste momento. Por outro lado, o Vasco, que está mais preocupado com a semifinal da Copa do Brasil, ficou com 37 pontos, no meio da tabela. O time carioca, aliás, alcançou um incômodo jejum de sete jogos sem vencer na temporada.

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo visita o Criciúma, às 21h do dia 26 (sábado), enquanto o Vasco recebe o Bahia no mesmo horário, no dia 28. Antes, o Gigante da Colina decide sua vida contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, às 18h30 deste sábado (19), em São Januário.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Vasco iniciou o jogo com um bom ritmo, mas que abriu o placar foi o São Paulo. Aos 9 minutos, Luciano avançou pelo meio, tabelou com Calleri, fingiu o chute e deixou Maicon na saudade para finalizar da entrada da área. A bola saiu forte, rasteira e passou no meio das pernas de Léo Jardim: 1 a 0.

A equipe cruz-maltina sentiu o gol e perdeu sua força ofensiva, tendo só chegou em cabeçadas de pouco perigo de Vegetti e em chance com Philippe Coutinho, que recebeu passe na direita da área, mas chutou cruzado para fora. O Tricolor Paulista criou outras três chances em sequência perto do intervalo, mas pecou nas finalizações.

Na etapa final, o São Paulo ampliou o placar com menos de um minuto. Após a confusão na área, Sabino afastou, Luciano escorou de cabeça, e a bola sobrou para Lucas. O camisa 7 deu um drible no meio-campo, avançou para o ataque, ganhou de Maicon na corrida e chutou cruzado de canhota para fazer 2 a 0.

Aos 21 minutos, saiu o terceiro gol do Tricolor. Wellington Rato bateu escanteio da direita, na primeira trave, e Lucas Moura subiu bem para cabecear no fundo da rede: 3 a 0. Com partida sólida de todos os jogadores, o Tricolor construiu com autoridade a sua vitória, mesmo mandando o confronto longe do MorumBis.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial