• Atacante sofreu lesão na coxa e fica fora longo tempo
  • Wellington Rato e Nestor brigam pela vaga do jogador
  • São Paulo encara o Nacional, nesta quinta, pela Libertadores

O São Paulo encara o Nacional, do Uruguai, na próxima quinta-feira, no Morumbis, na capital paulista em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores de 2024. A equipe treinada por Luis Zubeldía vai precisar de uma vitória simples para avançar às quartas de final da competição. Entretanto, o treinador sabe que o jogo será complicado, principalmente por conta do desfalque de Ferreira.

O atacante está com uma lesão no tendão do quadríceps da coxa esquerda, sofrida na derrota contra o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque. Até o momento, o Tricolor do Morumbi não divulgou prazo para o retorno de Ferreira, mas conforme informações do site “Globo Esporte” é de que o atacante volte apenas em dois meses.

Nesta terça-feira, o argentino comandou um treino de recuperação do time que enfrentou o rival Palmeiras. O foco eram os atletas que apresentaram mais desgaste físico após o clássico. Em campo reduzido, os demais ficaram fazendo um trabalho de dois toques. Ou seja, Zubeldía começou a testar quem poderia entrar no lugar de Ferreira.

Nestor e Wellington Rato disputam a posição. Então, o esquema tático não precisa mudar e a equipe deve entrar como vem jogando nos últimos jogos. O Tricolor deve enfrentar o Nacional, na quinta-feira, com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Luciano; Lucas, Calleri e Nestor (Wellington Rato).