- Time de Jorge Jesus faz 3 a 1 e chega a 27 vitórias seguidas
- Rúben Neves, Michael e Mitrovic marcam os gols do Al-Hilal
- Equipe alcança marca mesmo sem poder contar com Neymar
O Al-Hilal venceu o Al-Riyadh por 3 a 1, fora de casa, de virada, pela 23ª rodada do Campeonato Saudita, nesta sexta-feira. Com o resultado, o time comandado por Jorge Jesus igualou o recorde mundial de 27 vitórias consecutivas no futebol masculino. Os gols do Al-Hilal foram marcados por Rúben Neves, Michael e Mitrovic, enquanto Al-Bulayhi descontou para os mandantes.
Portanto, o Al-Hilal alcançou o recorde mundial do The New Saints, de País de Gales, que garantiu 27 triunfos seguidos em 2016. A equipe saudita pode ficar isolada no topo na próxima terça, quando enfrentará o rival Al-Ittihad pelo segundo jogo das quartas de final da Champions League asiática, fora de casa. No duelo de ida, então, o time de Jorge Jesus ganhou por 2 a 0.
Principal contratação do futebol saudita, o atacante Neymar está em recuperação de lesão grave no joelho esquerdo e não deve jogar mais na temporada. O camisa 10 esteve em campo só nas três primeiras vitórias desta série positiva.
Invicto no Sauditão, o Al-Hilal lidera com 65 pontos, 12 a mais do que o segundo colocado Al-Nassr, do astro Cristiano Ronaldo. O Al-Riyadh, por outro lado, ocupa a 15ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.
Como foi o jogo
Sem contar com Salem Al-Dawsari (lesionado), o treinador português começou o jogo com Rúben Neves e Milinkovic-Savic no banco de reservas. Jesus colocou a dupla em campo aos 15 do segundo tempo.
Antes disso, após várias chances perdidas por Mitrovic e Malcom, o Al-Hilal conseguiu um pênalti aos 49 minutos, quando Al-Hamdan sofreu falta dentro da área. Mitrovic bateu no cano esquerdo do goleiro Campaña, que saltou para defender.
Na etapa final, Al-Bulayhi fez gol contra após tentar interceptar um cruzamento de Gray: 1 a 0 para o Al-Riyadh. Com a entrada de Rúben Neves, o time visitante melhorou o desempenho e buscou a reação. Aos 17, Mitrovic sofreu novo pênalti, mas o volante português se apresentou para a cobrança e empatou, aos 21 minutos: 1 a 1.
Oito minutos depois, Rúben Neves observou a entrada de Michael atrás da defesa e levantou a bola na cabeça do brasileiro, que fez 2 a 1 no placar. No terceiro gol, então, Malcom sofreu falta dentro da área já nos acréscimos. Dessa vez, Mitrovic cobrou a penalidade máxima e converteu: 3 a 1 para o Al-Hilal.