- Jogador do Flamengo substitui Éder Milito, cortado por lesão
- Defensor deve se apresentar já neste domingo, em Curitiba
- Brasil joga na terça-feira, em Assunção, pelas Eliminatórias
Novidade na seleção brasileira. Isso porque o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, foi convocado neste sábado pelo técnico Dorival Júnior. Então, poderá defender o Brasil no jogo contra o Paraguai, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Portanto, o zagueiro vai substituir Éder Militão, cortado por causa de uma pequena lesão muscular na coxa direita. O jogador se apresenta neste domingo, em Curitiba, local que serve de preparação da Seleção nesta data Fifa.
Esta, aliás, é a quarta mudança forçada na convocação do técnico Dorival Júnior para a data Fifa. Antes de Éder Militão, o Brasil já havia perdido o lateral Yan Couto, o atacante Savinho e o centroavante Pedro.
O zagueiro do Real Madrid, inclusive, havia treinado como titular na última quarta-feira, fazendo a dupla defensiva com Gabriel Magalhães. Sem Militão, Marquinhos entrou de titular na vitória por 1 a 0 sobre o Equador, na última sexta, no Couto Pereira.
Vale lembrar que Militão reclamou de dores depois do treinamento de quarta e passou por exames na quinta. O problema, contudo, não é grave. Ou seja, a tendência é de que o jogador da equipe espanhola volte a jogar daqui a duas semanas.
Então, essa foi a segunda convocação de Fabrício Bruno para a seleção brasileira. Afinal, o defensor do Flamengo marcou presença na data Fifa de março, quando disputou amistosos contra Inglaterra e Espanha na Europa.
Com o triunfo sobre os equatorianos, a Seleção chegou aos 10 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias.