- Atacante sofre entorse no tornozelo esquerdo
- A suplente Angelina ocupará o lugar de Nycole
- Brasil estreia no dia 24 de julho contra o Panamá
Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira, que tem um desfalque confirmado para a Copa do Mundo Feminina. Isso porque a atacante Nycole Raysla sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo depois de uma disputa de bola no jogo-treino da última segunda-feira, contra o time sub-15 de Queensland.
A atleta do Benfica não terá tempo suficiente para se recuperar. Então, Angelina, do OL Reign, foi convocada para o seu lugar. Vale ressaltar que ela já fazia parte da delegação do Brasil como uma das três suplentes (Tainara e Aline Gomes são as outras duas). As informações são do site ‘Globo Esporte’.
No amistoso diante do Chile, no dia 2 de julho, em Brasília, Nycole já havia sofrido uma entorse no tornozelo direito. Na Gold Coast australiana, ela treinou separado em mais da metade da preparação da Seleção. A atacante voltou às atividades com o grupo na última sexta, mas sofreu e lesão no jogo-treino.
Segundo o ‘Ge’, a técnica Pia Sundhage anunciou o corte de Nycole no almoço de terça na Austrália. Andando com o auxílio de muletas e usando proteção na perna, a atacante não vai ficar na Austrália e retorna ao Brasil para seguir o tratamento.
– Há algumas semanas, recebi a notícia mais feliz da minha vida e hoje, algumas semanas depois, talvez a mais triste, mas é assim, coisas boas e menos boas acontecem todos os dias, e a vida precisa continuar – declarou Nycole, pela redes sociais.
Angelina vinha sendo observa por Pia
Vale ressaltar que a treinadora da Seleção estava analisando o desempenho de Angelina nos treinos. Além da posição de volante, a jogadora foi testada em outras posições do campo. Ela também jogou na defesa nos jogos-treinos da equipe canarinho na Gold Coast.
Aliás, na Copa América de 2022, Angelina se destacou na campanha do título. Na final, contudo, ela sofreu uma grave lesão no joelho direito e precisou ficar afastada dos gramados por cerca de nove meses.
Portanto, o Brasil estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, enfrenta a França, algoz da eliminação no último Mundial. Já no dia 2 de agosto, a Seleção encerra a primeira fase diante da Jamaica.