- Brasileiro se recupera de lesão no ombro e está apto para voltar a jogar
- Meia do West pode entrar em campo no domingo pela Premier League
- Segundo o site ‘UOL’, o retorno antes do previsto surpreendeu o clube
Notícia importante de um jogador titular da seleção brasileira. Isso porque o meia Lucas Paquetá, de 25 anos, se recuperou da ruptura parcial do ligamento na clavícula direita. Então, ele está apto para jogar pelo West Ham diante do Crystal Palace, neste domingo, em duelo do Campeonato Inglês.
De acordo com o site ‘UOL Esporte’, Paquetá passou por um tratamento conservado e a recuperação foi além das expectativas. Assim, ele pode voltar a jogar na véspera da convocação final da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022, na próxima segunda-feira (dia 7), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Segundo a publicação, a previsão inicial para o retorno de Paquetá aos treinos pelo West Ham era neste fim de semana. No entanto, o jogador conseguiu voltar antes do esperado e já está à disposição. Nos últimos dias, aliás, o brasileiro recebeu a visita do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. Afinal, a situação física do meia era uma das preocupações do técnico Tite.
Recuperação de Paquetá surpreende
Vale lembrar, então, que Paquetá se lesionou no jogo do West Ham contra o Southampton, no dia 16 de outubro. Depois da partida, o técnico David Moyes demonstrou preocupação e não soube dizer quanto tempo o meia ficaria fora de ação. A comissão técnica do clube inglês, inclusive, estava pessimista sobre o retorno antes da Copa.
Contudo, o jogador recorreu a um médico especialista em problemas no ombro e escolheu o tratamento conservador. Como não ocorreu uma ruptura total do ligamento, a cirurgia foi descartada. Com o pouco tempo de recuperação, uma cirurgia o faria perder o Mundial do Catar. Assim, o meia se tratou no clube e também trabalhou com sessões de fisioterapia em casa.
A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo diante da Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. O Brasil está no Grupo G e também pega Suíça e Camarões na primeira fase do torneio.