• O atacante de 21 anos tem se destacado pelo Betis, da Espanha
  • Veículos brasileiros divulgam outros jogadores na relação de Tite
  • Cinco atletas do Fla, dois do Flu e um do Bragantino estão na lista

Chegou a hora de falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o atacante Luiz Henrique, ex-Fluminense e hoje no Betis, da Espanha, teve o seu nome incluído na pré-lista que tem 55 jogadores para a Copa do Mundo de 2022. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale ressaltar, então, que o jogador de 21 anos ainda não foi convocado para a equipe principal do Brasil. Segundo o ‘Ge’, Luiz Henrique está na relação inicial de jogadores que foi enviada pelo técnico Tite para a Fifa, no dia 21 de setembro. Além disso, da lista com 55 nomes, só sairão 26 para a disputa do Mundial do Qatar.

Revelado na base do Fluminense, Luiz Henrique estreou no profissional na temporada de 2020. Ao todo, o atacante disputou 120 partidas na equipe principal do Tricolor das Laranjeiras, marcando 14 gols e dando outras 14 assistências. O Betis contratou o brasileiro por 13 milhões de euros, entre valores fixos e bonificações.

O jogador tem sido um dos destaques da equipe espanhola pelos dribles e por causa da velocidade em campo. Inclusive, teve papel importante na classificação do Betis para as oitavas de final da Liga Europa. Afinal, ele marcou duas vezes e deu dois passes para gol nas cinco partidas pela competição continental. Até agora, ele já disputou 15 jogos.

Jogadores de Fla e Flu também estão na pré-lista

Então, o anúncio da convocação da Copa de 2022 está marcado para a segunda-feira que vem (dia 7 de novembro), às 13h. Porém, a tendência é de que o atacante do Betis não esteja na lista principal e fique de suplente em caso de lesão. Afinal, a Seleção pode fazer trocas na relação até o dia 23 de novembro, véspera da estreia diante da Sérvia.

Ao contrário de algumas confederações, a CBF não quis anunciar a pré-lista com 55 jogadores convocados para a Copa. Contudo, alguns veículos brasileiros divulgaram outros nomes que vazaram da relação de Tite. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo tem cinco nomes na lista: o goleiro Santos, o lateral Filipe Luís, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Gabigol e Pedro.

Por sua vez, o Fluminense tem dois nomes na lista, como o zagueiro Nino e o volante André. Já Léo Ortiz, do Bragantino, também está presente na lista de 55 nomes enviadas à Fifa. Portanto, o Brasil está no grupo G do Mundial, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.