- Lista final tem 23 jogadoras, sendo 11 estreantes
- Brasil estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá
- Mundial tem Austrália e Nova Zelândia como sedes
A seleção brasileira está convocada para a Copa do Mundo Feminina de 2023. Afinal, a técnica Pia Sundhage anunciou, nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista final com 23 jogadoras. O torneio será realizado na Austrália e Nova Zelândia. As principais surpresas da relação são a goleira Bárbara e a zagueira Mônica.
Confira, então, as convocadas do Brasil:
- Goleiras: Bárbara (Flamengo), Letícia Izidoro (Corinthians) e Camila Rodrigues (Santos)
- Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
- Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
- Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
- Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
– Testamos 90 jogadoras e estou animada, pois quase metade do time nunca foi para a Copa do Mundo. Temos muitos sonhos entre as mais novas, e as mais experientes ajudam a equipe. Isso é muito especial. Depois de quatro anos, é o momento perfeito para a Copa do Mundo – disse Pia Sundhage, na entrevista coletiva.
Quem o Brasil vai enfrentar na Copa?
Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, as jogadoras irão se apresentar à Seleção nesta semana para começar a preparação. Então, a equipe brasileira ainda disputará um amistoso de despedida da torcida, no domingo (2 de julho), contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Vale destacar, então, que a seleção brasileira está no Grupo F do Mundial e estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Em seguida, o Brasil enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane, e Jamaica, no dia 2 de agosto, em Melbourne.
Em solo australiano, a primeira parada da delegação brasileira vai ser na Gold Coast, litoral oeste do país. No local, a Seleção fará a parte inicial dos treinamentos na sede da Copa do Mundo. Depois disso, o Brasil viaja até Brisbane, cidade que será a base do time de Pia Sundhage.