- Técnico declara que a lista de convocados não está fechada
- Nome do atacante Pedro, do Flamengo, é citado por auxiliar
- Brasil faz a sua estreia no Mundial do Catar contra a Sérvia
Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira. Em entrevista à ‘TV Globo’, o técnico Tite disse que a equipe canarinho ainda não definida para a Copa do Mundo de 2022, que começa em 99 dias. Então, o comandante explicou que ainda está pensando em como irá montar o time e distribuir as vagas.
– (Perguntam) Se a lista está fechada. E, verdadeiramente, não está. Pela experiência, pelo nível de atletas, concorrência… Estamos acompanhando legal. Tem (dúvidas). Não é ser simpático e proforma. É porque não está (fechada) mesmo. Comentamos a competição dos atletas, o Cleber (Xavier, auxiliar) falou especificamente do Pedro (do Flamengo) – afirmou Tite.
Além disso, o próprio Cleber Xavier participou da entrevista e foi de encontro ao que disse Tite sobre a briga por vaga na Seleção que irá ao Catar.
– Não fechamos a lista. Em todos os setores. A gente trabalha com três ou quatro jogadores por posição para não ficar na mão, na dúvida, por situação de lesão, de perda. Por isso não está fechado. Têm jogadores que não vêm há duas ou três convocações e podem aparecer agora – contou o auxiliar.
Número de convocados por cada seleção aumentou
Vale lembrar que a Fifa aprovou a mudança no número de convocados para a Copa, passando de 23 para 26 jogadores no plantel. Então, o técnico Tite deixou claro que as posições de meio de campo e ataque serão privilegiadas na convocação final.
– Predominantemente no setor criativo ofensivo com características diferentes, únicas, que possam proporcionar um arsenal estratégico maior – completou o treinador.
A disputa da Copa do Mundo 2022, no Catar, será entre os entre os dias 20 de novembro e 21 de dezembro. A seleção brasileira, que busca o hexacampeonato, está no grupo G da competição, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da equipe acontecerá no dia 24 de novembro (quinta-feira), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).