• Os defensores de Roma e Juventus são as novidades do Brasil
  • Ibañez exalta apoio de Mourinho e inspiração em Thiago Silva
  • Bremer afirma que vai brigar por uma vaga na Copa do Mundo

Chamados pela primeira vez para a seleção brasileira, os zagueiros Ibañez e Bremer, que atuam no futebol italiano, concederam entrevista coletiva nesta segunda-feira. Em Le Havre, na França, os novatos da equipe de Tite falaram sobre a disputa por vaga no grupo que irá à Copa do Mundo. Então, o Brasil joga duas vezes na Data Fifa. Primeiro, enfrenta a seleção de Gana, nesta sexta, às 15h30 (De Brasília). Depois, terça que vem (27), joga contra a Túnisia.

Cria da base do Fluminense e atualmente na Roma, Roger Ibañez disse que ganhou experiência atuando no futebol italiano. Além disso, o jogador de 23 anos citou a importância do técnico português José Mourinho na convocação dele para a Seleção principal.

– Logo no início, eles (os italianos) têm profissionais para você aprender mais rápido o jeito que eles trabalham. Tive meu primeiro ano na Atalanta. E agora, do lado do Mourinho, com ele me dando dicas e ideias de como se jogar na Itália. Isso ajudou bastante para estar aqui hoje – declarou o jogador, no papo com a imprensa.

https://www.instagram.com/p/CisyanzjApM/?utm_source=ig_web_copy_link

Em seguida, Ibañez comentou sobre a expectativa de treinar com Thiago Silva na Seleção. O atleta afirmou que o zagueiro do Chelsea, e também ex-Fluminense, é uma de suas referências na posição.

– Primeiro dia aqui é uma sensação inexplicável, estar do lado de tantos atletas de alto rendimento, e o sentimento para a gente que é novo, é inexplicável. Hoje estar trabalhando do lado do Thiago Silva, no dia a dia, acho que eu vou poder tirar alguns exemplos disso – disse.

Bremer está confiante de que pode brigar por vaga na Copa

Por sua vez, Gleison Bremer, que também atua no futebol italiano, declarou que vai aproveitar ao máximo o período com a Seleção. O defensor de 25 anos, que trocou o Torino pela Juventus, espera ter chance de mostrar seu futebol ao técnico Tite. Ele tenta garantir um espaço no elenco verde-amarelo que irá ao Mundial do Catar.

– Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui, mas sei do peso da responsabilidade. É um sonho de todos os atletas, de toda criança. Sei que está perto da Copa do Mundo, mas vim buscar meu espaço. São 10, 12 dias de treino e jogos e vim para dar meu máximo. Mostrar para o Tite que eu sou capaz e que eu posso ir para a Copa – afirmou o zagueiro.

https://www.instagram.com/p/Cis860bOjlh/?utm_source=ig_web_copy_link

Além disso, Bremer destacou a força defensiva do futebol italiano e de como ele vem evoluindo taticamente atuando na Europa. Na opinião do jogador, trata-se de uma das melhores escolas possíveis para quem atua como zagueiro.

– Acho que a Itália tem um futebol tático defensivamente. Eles já tiveram alguns dos melhores zagueiros do mundo, como Maldini e Nesta. Antes de começar a jogar com a bola, já fazemos a parte tática. Eu converso bastante com o Chielini (ex-zagueiro da Juventus), tive treinadores italianos que me ensinaram bastante. Para a defesa, a Itália é o berço – contou o defensor, revelado pelo Atlético-MG.

Entao, a seleção brasileira começou a preparação para os amistosos nesta segunda-feira. Portanto, estes serão os últimos testes do técnico Tite antes da convocação final para a Copa de 2022. Afinal, o Brasil estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, e está no Grupo G do Mundial do Catar, também ao lado de Camarões e Suíça.