• Técnico terá a volta de Zé Rafael e Piquerez
  • Abel Ferreira busca substituto para o meia
  • Palmeiras encara o Fortaleza nesta quarta

O Palmeiras está em busca da liderança do Brasileirão. Com um ponto a menos do que o líder Botafogo, a equipe treinada por Abel Ferreira luta pelo bi da competição. Embora tenha esse objetivo em mente no curto prazo, o Verdão terá de dar uma pausa no pensamento para encarar o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesta terça-feira, o técnico Abel Ferreira comandou alguns trabalhos táticos e técnicos. O foco da atividade, conforme informações do site “Globo Esporte” teve ênfase em aspectos como posicionamento, movimentações, marcação e construção de jogadas. Em seguida, o elenco disputou o tradicional recreativo. As atividades serviram para o português montar a equipe para o confronto contra os cearenses.

Para esse jogo, o treinador está impossibilitado de contar com o meia Artur. Isso porque ele já jogou com a camisa do Red Bull Bragantino pela competição. Contudo, a equipe terá a volta de Piquerez e Zé Rafael. Os dois cumpriram suspensão na partida contra o Massa Bruta pelo Brasileirão, mas retornam para o duelo em casa na Copa do Brasil.

Abel Ferreira está com dúvidas para escalar o time para enfrentar o Fortaleza. O treinador ainda não decidiu quem será o substituto de Artur na equipe. Endrick e Flaco López disputam a posição. Bruno Tabata, que era titular antes de se lesionar, corre por fora e poderá ser a surpresa. Os três lutam para formar o trio de ataque com Dudu e Rony.

O time do Palmeiras deve ter: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick (López).