- Vojvoda encerra a preparação do time para o jogo desta quarta-feira
- Thiago Galhardo pede para sair do Laion e deve acertar com o Goiás
- Fortaleza encara o Nacional Potosí, no Castelão, nesta quarta-feira
A perda do título cearense para o maior rival ficou para trás e o Fortaleza agora se prepara para seguir em frente. Além do início do Campeonato Brasileiro no fim de semana, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda tem uma importante missão nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana de 2024. O adversário é o Nacional Potosí, da Bolívia, no Castelão. Nesta competição, o Laion começou bem, ao vencer o Sportivo Trinidense, fora de casa.
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico argentino do Leão do Pici encerrou a preparação na tarde desta terça. Sem Thiago Galhardo, que pediu para sair do clube, o treinador armou o time com o que tinha de melhor. Embora tenha tido um cansativo duelo contra o Ceará no sábado, é importante dizer que o Fortaleza deve ir com o time titular para o jogo.
No time, as ausência são Calebe e Rossetto, que seguem em tratamento por lesão. Ou seja, eles se juntam com o meia que nem sequer relacionado para a partida será. A expectativa, contudo, é pelo retorno de Kervin Andrade, recuperado de uma gastroenterite. O jogador ficou fora de alguns jogos pelo problema, mas agora deve ficar à disposição de Vojvoda.
Com isso, o provável time do Laion para o jogo desta quarta-feira deve ter: João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Brítez, Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules, Pochettino; Moisés, Pikachu e Lucero.
Galhardo está de saída para o Goiás
O pedido de dispensa do jogo contra o Nacional Potosí tem a ver com uma proposta do Goiás por Thiago Galhardo. Além disso, o jogador ainda não estava completamente recuperado do ataque que o ônibus do clube sofreu antes do jogo contra o Sport Recife, na capital pernambucana. Depois do atentado, o meia pediu dispensa do clube por 10 dias para cuidar da saúde mental.
Depois da decisão do último domingo, um funcionário do Ceará acusou o jogador de agressão. Isso porque após o fim do jogo, que consagrou o Vovô com o título cearense, houve uma confusão no campo e os policiais tiveram de separar a briga.
Galhardo chegou ao Fortaleza no segundo semestre de 2022. Foram 100 jogos com a camisa do Leão. Nesse período, o jogador balançou as redes 27 vezes. Nesta temporada, contudo, foram 11 jogos e três gols.