• Astro se recupera de lesão e não enfrenta Chile e Colômbia
  • Atuais campeões do mundo entram em campo em setembro
  • Lionel Scaloni faz mudanças na lista de jogadores chamados

Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção da Argentina. Afinal, o técnico Lionel Scaloni divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados para os próximos compromissos nas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

O astro Lionel Messi, que se recupera de lesão sofrida na final da Copa América, chama a atenção. Os atuais campeões mundiais jogam contra Chile e Colômbia nos dias 5 e 10 de setembro. Lucas Martínez Quarta, Marcos Acuña, Exequiel Palacios e Ángel Correa, que participaram da campanha vitoriosa do mês passado, também ficaram fora da lista.

Entre as novidades, contudo, estão os retornos de Balerdi e Valentín Barco e a convocação de Giuliano Simeone. Trata-se do filho mais novo de Diego (atual técnico do Atlético de Madrid), que disputou o torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Paris.

Veja os convocados pela Argentina:

  • Goleiros: Dibu Martínez, Juan Musso, Gerónimo Rulli e Walter Benítez;
  • Defensores: Gonzalo Montiel, Cristian Romero, Nahuel Molina, Germán Pezzella, Leo Balerdi, Nicolás Otamendi, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico e Valentín Barco;
  • Meio-campistas: Leandro Paredes, Guido Rodríguez, Alexis Mac Allister, Enzo Fernández, Giovanni Lo Celso, Equi Fernández, Rodrigo De Paul e Nicolás González;
  • Atacantes: Alejandro Garnacho, Matías Soulé, Giuliano Simeone, Valentín Carboni, Julián Álvarez, Lautaro Martínez e Valentín Castellanos.

Após seis rodadas disputadas, a seleção de Scaloni lidera as Eliminatórias, com 15 pontos. Uruguai (13), Colômbia (12), Venezuela (9) e Equador completam os cinco primeiros lugares da tabela de classificação. O Brasil, por outro lado, é só o sexto colocado, com 7 pontos.