• Livakovic é destaque da semifinalista da Copa
  • Goleiro pegou pênalti e virou carrasco do Brasil
  • Neuer quebrou a perna e está fora da temporada

O goleiro da Croácia Livakovic vem chamando a atenção não somente dos adversários. Destaque da equipe semifinalista da Copa do Mundo do Catar, o arqueiro despertou o interesse do gigante europeu Bayern de Munique. Isso porque o clube alemão foi surpreendido com a séria contusão de seu capitão Manuel Neuer, que está fora da temporada. Portanto, o goleiro croata do Dínamo de Zagreb seria o principal nome desta lista.

Quem garante é a revista esportiva alemã “Kicker”. Conforme informações publicadas por lá, o Bayern não quer arriscar a disputa das duas principais competições do restante da temporada, como a Bundesliga e a Champions. Neste momento, o clube bávaro só conta com dois goleiros, o experiente Ulreich, de 34 anos, e Shenck, de 19. Livakovic chegaria, inclusive, para ser titular.

Ainda conforme informações da tradicional revista, embora seja o primeiro nome da lista de contratações, a chegada de Livakovic está condicionada ao possível retorno de Nübel, que neste momento está emprestado ao Monaco. A tendência é de que o clube francês não libere o jogador, uma vez que o clube sustenta um vínculo longo com o atleta. Nübel foi contratado pelos bávaros para ser reserva de Neuer, mas se irritou com as seguidas escalações entre os suplentes. Keylor Navas, do Paris Saint-Germain, seria outro nome da lista.

Partida contra o Brasil chamou atenção

Livakovic vem fazendo uma grande Copa do Mundo. Aos 27 anos, o goleiro do Dínamo de Zagreb está em seu segundo Mundial, mas o primeiro como titular. O arqueiro teve boas atuações durante todos os cinco jogos anteriores, mas foi contra o Brasil, na última sexta-feira, que ele se consagrou. Além de segurar a vice-campeã mundial durante todo o tempo regulamentar com ótimas defesas, nem mesmo o gol de Neymar foi capaz de desanimá-lo. Na disputa de pênaltis, o goleiro pegou a primeira cobrança de Rodrygo e abriu caminho para a vitória.

Então, a atuação de Livakovic chamou a atenção do Bayern. O atual CEO do clube bávaro, o ex-goleiro Oliver Kahn, esteve presente na partida. Conforme informações da imprensa alemã, Kahn estava no local para uma reunião Associação de Clubes Europeus (ECA). Mas os rumores de contratação do croata aumentaram a partir desta coincidência. Vale lembrar que o Dínamo de Zagreb não deve fazer jogo duro para liberar Livakovic depois da valorização do atleta no Mundial do Catar.