• Com 13 gols marcados e nenhum sofrido, time se classifica
  • Juan e Wellington Rato marcaram os gols do São Paulo
  • Tricolor terminou a fase de grupos com 16 pontos

O São Paulo venceu sem sustos o Tigre, da Argentina, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Morumbi, em São Paulo, em um duelo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. Com a classificação assegurada para as oitavas de final da competição, o time treinado por Dorival Júnior teve um jogo tranquilo.

Mais ainda: terminou a fase de grupos com 13 gols marcados e nenhum sofrido. O resultado deixou o time do Morumbi com 16 pontos ganhos no Grupo D, na liderança isolada da chave. Juan e Wellington Rato marcaram os gols do time paulista no segundo tempo.

O jogo

Com um time modificado, o São Paulo começou bem a partida e abriu o placar logo no início do jogo, com Luciano. Mas a arbitragem assinalou jogada irregular do atacante tricolor e anulou o gol. Muito equilibrado, o confronto ficou quente em um certo momento, mas a partir da expulsão de Leizza, aos 22 minutos, o jogo ficou mais tranquilo. Mesmo com um a mais, o Tricolor teve dificuldades de impor o seu ritmo.

O segundo tempo começou conforme o primeiro: gol logo no início. Mas este também foi anulado pela arbitragem. Dessa vez, Calleri marcou. Contudo, aos 26 minutos, Juan abriu o placar para o Tricolor do Morumbi. Era o gol do São Paulo. O tento deu tranquilidade para o time treinado por Dorival Júnior marcar mais um, com Wellington Rato. Sem mais o que fazer na partida, o São Paulo aguardou o fim do jogo para comemorar a classificação às oitavas de final da competição.

A Conmebol vai sortear o chaveamento da Copa Sul-Americana no dia 5 de julho, na sede da entidade. No mesmo dia, será sorteado o chaveamento da Copa Libertadores. O São Paulo volta a campo no próximo sábado, no Morumbi, quando recebe o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.