• Adson e Jonathas marcaram os gols da vitória do Coelho
  • Triunfo quebrou um jejum de quatro meses do América-MG
  • América-MG chega aos 44 pontos e está a dois do G-4

O América-MG venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no interior de São Paulo. Em um jogo dominante, o Coelho conseguiu quebrar um jejum que já durava quatro meses sem vencer fora de casa. A última vitória fora havia sido a poucos quilômetros daquele estádio. No Brinco de Ouro, o Coelho havia vencido o lanterna Guarani na competição.

Pelo lado da Ponte Preta, a quarta derrota seguida em casa ligou o sinal de alerta ao time treinado pelo veterano Nelsinho Batista. Mas o início do jogo deu a impressão de que a equipe da casa iria voltar a vencer sob seus domínios. Teve uma chance clara logo nos primeiros minutos, mas desperdiçou. Em seguida, o Coelho tomou conta das ações.

Não demorou muito, então, para conseguir dar trabalho ao goleiro Pedro Rocha em duas oportunidades. Na terceira, Adson conseguiu superar o goleiro e marcar o primeiro gols dos visitantes. No segundo tempo, o jogo ficou aberto e com chances para os dois times. A Ponte Preta, portanto, viu seus jogadores Gabriel Novaes e Elvis desperdiçarem um gol no mesmo lance.

O empate ficou claro para a Macaca os 35 minutos. A Ponte teve um pênalti a seu favor e Elvis foi para a cobrança. Elias pegou e salvou o Coelho. Cinco minutos depois, o América-MG conseguiu encaixar o contra-ataque e Jonathas definiu o placar em Campinas. O desânimo para o time da casa foi fundamental para o jogo acabar com a vitória dos visitantes.

Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o América-MG colou no G-4, chegando aos 44 pontos, a dois da zona de acesso. O Coelho está em sexto lugar no momento. Já a Ponte com 32 pontos, está a apenas três do grupo dos quatro últimos. Sua posição na tabela é 13º. Na próxima rodada, Ponte volta a campo na segunda-feira, contra o líder Novorizontino, em Novo Horizonte. Um dia antes, portanto, no domingo, o Coelho vai à Maceió enfrentar o CRB.

Operário vence e afunda o Guarani

Em jogo bastante movimentado, o Operário-PR venceu o Guarani, por 1 a 0, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, na noite desta terça-feira, pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. Boschilia, de pênalti, no segundo tempo, fez o gol da vitória do Fantasma em casa. Embora o placar tenha sido magro, o jogo foi bastante movimentado, como dito acima. Os goleiros tiveram grande participação. O Operário criou muitas chances e poderia ter saído de campo com uma vitória maior.

Com a vitória, o Operário chegou aos 39 pontos e aparece na 10ª posição na tabela. São sete pontos que separam o Fantasma da zona de acesso à Série A. O Guarani, contudo, segue na lanterna do torneio com apenas 24 pontos. Pela 29ª rodada, o Operário encara o Santos, no sábado, na Vila Belmiro. Segunda-feira, portanto, três dias depois, O Guarani recebe, em Campinas, o Avaí.

Botafogo-SP e CRB ficam no 0 a 0

Botafogo-SP e CRB empataram por 0 a 0 na noite desta terça-feira em um resultado péssimo para os dois times, que seguem ameaçados. Na estreia de Hélio dos Anjos no comando do time de Maceió, o jogo foi bastante movimentado. Mas com muita disputa em campo o jogo ficou truncado e com poucas chances de gol. Por fim, o 0 a 0 no placar ficou de bom tamanho pelo pouco que os dois times produziram.

Com o empate, que não foi bom para nenhuma das equipes, os dois perderam posições na tabela. O Botafogo está na 15ª posição, com 31 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. O CRB é o 19º e vice-lanterna da Série B, com 27. Os dois times agora encaram times que lutam pelo acesso à elite do futebol brasileiro. No sábado, o Botafogo–SP vai até Goiânia, no OBA, jogar contra o Vila Nova. No domingo, é a vez do CRB jogar. A equipe alagoana recebe o América-MG, no Rei Pelé, em Maceió.