- Erro da defesa do CRB facilita e dá a vitória aos paulistas
- Vitória consolida ainda mais o Leão dentro do G-4
- Mirassol assume a terceira posição com 56 pontos
O Mirassol venceu o CRB por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua edição de 2024. O confronto teve seus lances perigosos, principalmente no primeiro tempo. Entretanto, o placar seguiu sem alteração até os 43 minutos do segundo tempo. Foi quando Saimon errou e a bola ficou com Iury Castilho, que decidiu o jogo.
Pelo lado do Mirassol, o time treinado por Mozart não conseguiu aproveitar os espaços dados pela defesa da equipe alagoana no primeiro tempo. Portanto, com bons contra-ataques, os paulistas foram assustando o time da casa. No fim, Mozart subiu as linhas e na pressão roubou a bola para marcar o gol da vitória. Assim, com o resultado, o Mirassol segue no G-4 da competição, mas agora com 56 pontos. São cinco de diferença para o quinto colocado e três para o líder. O CRB, com 36, é o 15º, mas pode perder a posição ao fim da rodada.
Na próxima rodada, o Mirassol encara, no sábado, a Ponte Preta, no Maião, em Mirassol, cidade do interior paulista. Já na segunda-feira, o CRB visita o Coritiba, no Couro Pereira, em Curitiba.
Primeiro tempo
O primeiro tempo teve o CRB tomando conta das ações logo nos primeiros minutos. Hereda fez Alex Muralha trabalhar e salvar o Mirassol de levar um gol no início. Com a estratégia de sair em velocidade nas transições rápidas, o clube paulista, aos poucos, foi criando chances assim como os donos da casa. Em um desses contra-ataques, Dellatorre por pouco não sai na cara de Matheus Albino. O goleiro do time alagoano estava atento. Minutos depois, Victor teve a chance de abrir o placar, mas o arqueiro mais uma vez fez a defesa.
O Mirassol começou a mandar no jogo a partir dos 20 minutos. Foi quando Fernandinho, que tinha muitos espaços para atacar pela esquerda. Por conta disso, o próprio recebeu em velocidade pelo setor e perdeu grande chance. Talvez a maior do Mirassol na partida até então. Negueba foi outro que teve a oportunidade de finalizar ao gol de Matheus Albino. Muralha e Albino ainda fizeram mais uma defesa cada que manteve o placar no 0 a 0.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Mirassol ficando com a bola. O CRB, por sua vez, tentava roubar, mas quando conseguia, não tinha objetividade. Tanto é que foram cerca de 13 minutos sem grandes lances de gol. Somente aos 14, quando Dellatorre invadiu a área do CRB, tirando Saimon e finalizando de perna esquerda. Matheus Albino fez grande defesa, a principal do jogo até aquele momento.
O CRB respondeu somente aos 20 minutos. Anselmo Ramon, que ainda não tinha finalizado no confronto, tabelou com Léo Pereira, chutou forte de fora da área, mas a bola foi muito fora do gol. Muralha apenas observou. Depois desse lance, os técnicos começaram a promover mudanças nas equipes. As trocas, contudo, não surtiram o efeito desejado. A parte final do confronto foi com os times caindo de produção.
Mas, aos 43, quando todos esperavam o empate, Iury Castilho fez o gol do Mirassol. Saimon saiu jogando errado, entregou a bola para Danielzinho, que passou para Iury Castilho. O atacante do Leão avançou em velocidade e tocou por cima de Matheus Albino, que nada pôde fazer: 1 a 0.