• Raniel, Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo marcaram os gols
  • Vitória alivia a pressão e deixa o Vasco distante do quinto colocado
  • Torcida mais uma vez lotou São Januário e fez grande festa

O Vasco mostrou a força de sua base e de sua torcida para vencer o Náutico na noite desta sexta-feira, por 4 a 1, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Raniel, de pênalti, Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo marcaram para os donos da casa, que seguem no G4 da competição. Enquanto isso, Everton descontou para o Timbú, que segue na lanterna. O jogo foi marcado por uma grande festa da torcida, que mais uma vez lotou a Colina.

O primeiro tempo foi uma verdadeira trocação franca. Os dois times demonstraram bastante desorganização, mas com boas propostas para buscar os três pontos. Embora tenha começado melhor, o Vasco começou a deixar espaços e, portanto, animou o Náutico, que passou a jogar mais no ataque, sobre a regência de Jean Carlos. Pelo lado vascaíno, o jovem Eguinaldo dava muito trabalho. O placar chegou a ser aberto por Raniel, mas a arbitragem apontou impedimento. Contudo, o mesmo conseguiu abrir o placar, de pênalti, aos 33 minutos. Desta vez, valeu. Cinco minutos depois, Eguinaldo fez fila e chutou cruzado, marcando um lindo gol.

Com dois gols de vantagem, o Vasco passou a ter mais organização e tocar a bola com mais inteligência. Desta forma, conseguia manter a posse de bola e um bom ritmo de jogo. Isso porque, logo no primeiro minuto Andrey Santos fez o terceiro. Então, foi a hora em que o time treinado pelo tetracampeão Jorginho passou a mandar ainda mais no jogo. Entretanto, Everton descontou para o Náutico, após lançamento longo de Jean Carlo. Antes de acabar, Figueiredo chutou de longe e marcou um bonito gol, fechando a vitória vascaína.

O Vasco agora se prepara para encarar o líder Cruzeiro na próxima quarta-feira, no Mineirão. O time ocupa a quarta colocação e quatro pontos de vantagem para o Londrina.

Andrey Santos comemora renovação e gol

Afinal, o menino vive uma grande fase na carreira. Se tornou uma das peças-chaves deste time e ainda teve o contrato renovado com o clube nesta semana. Andrey chegou a receber sondagens do Flamengo e ter uma proposta do Newcastle, da Inglaterra. Mas nada disso tirou o seu verdadeiro desejo, que era seguir vestindo a camisa do Vasco. O gol desta sexta, então, emocionou o menino.

– É um sentimento único fazer gol no clube do meu coração e com o contrato renovado. Quero agradecer a Deus, à minha família, a todo staff do Vasco da Gama e aos meus companheiros também, que sempre estiveram comigo. Agora é comemorar essa vitória e focar no jogo contra o Cruzeiro – disse Andrey ao canal SporTV.