• Vontade do treinador esbarra nos valores do português
  • Publicação afirma que atacante quer trabalhar com Simeone
  • Objetivo do Atlético é abraçar a oportunidade de mercado

O futuro de Cristiano Ronaldo segue sendo alvo de diversas especulações. Depois de Chelsea, Barcelona e Mundo Árabe, o diário espanhol ‘As’ informou que Diego Simeone quer o jogador no Atlético de Madri. Conforme informações do jornal, o treinador sempre comentou pelos corredores do clube que Cristiano Ronaldo é um jogador diferenciado, um número 1, um vencedor. Além disso, o treinador olha para o português e vê uma opção de mercado como Luis Suárez foi em 2020, mas com impacto ainda maior, tanto esportivo quanto comercial.

Contudo, a vontade do treinador esbarra na possibilidade financeira da equipe da capital espanhola. Isso porque para arcar com uma operação como esta, que envolve uma estrela mundial como o português, o Atlético de Madri teria de obter cerca de 40 milhões de euros em vendas e se adequar às regras do Fair Paly financeiro. Neste momento, porém, não há movimentações para saídas da equipe, principalmente no setor ofensivo.

A edição destaca ainda que Cristiano, inclusive, enxerga com bons olhos a possibilidade de desembarcar na capital espanhola para jogar no Atlético. O clube está classificado para a Champions League, desejo do português, e seguirá disputando títulos. Outro fator que poderá possibilitar a chegada do jogador é a admiração que ele tem pelo treinador argentino, mesmo sendo um dos grandes rivais desde a época de Real Madrid. A publicação classifica como uma via de mão dupla esta possibilidade.

O ‘As’ termina a reportagem frisando os 24 gols que Cristiano Ronaldo marcou na última temporada pelo Manchester United. Embora seja pouco comparado às épocas de ouro do jogador, é uma quantia satisfatória, uma vez que no clube espanhol ninguém passou de 13 gols no período.

Cristiano Ronaldo segue fora do Manchester United

Enquanto o clube inglês segue em sua pré-temporada, Cristiano Ronaldo segue fora. Com 37 anos, o craque português tem contrato com o Manchester United até junho de 2023. Segundo a imprensa inglesa, ele já comunicou ao clube o desejo de se transferir. No entanto, o novo técnico do United, Erik ten Hag, declarou que não teve nenhuma conversa deste tipo com Cristiano.

Nas últimas semanas, diversos veículos colocaram o craque em inúmeros clubes. Contudo, todos fizeram questão de rechaçar esta possibilidade. As declarações dos dirigentes e técnicos obedeciam o mesmo roteiro: muitos elogios e restrições para contar em seu plantel.

Embora ainda não haja proposta pelo jogador, o Manchester até toparia liberar CR7, desde que consiga embolsar 15 milhões de euros (R$ 83 milhões ou 13 milhões de libras) no negócio.