- Português de 43 anos assume o comando do Leão no Brasileiro Série B
- Vínculo vai até o fim da temporada, com renovação em caso de acesso
- Técnico chega na Ilha do Retiro para substituir o demitido Guto Ferreira
Antes de tudo, vamos falar sobre o Sport Recife, que anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico português Pepa, ex-Cruzeiro. Portanto, o treinador de 43 anos chegou no Recife no domingo para ocupar o lugar do demitido Guto Ferreira. Ele assume o comando do Leão na Série B do Brasileiro para tentar levar o time ao acesso.
De acordo com o site ‘ge’, o vínculo do técnico com o clube da Ilha do Retiro vai até o final da atual temporada. Contudo, terá renovação automática em caso de subida para a Série A do Brasileirão. Com ele, chegam Pedro Azevedo (analista), Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico) e Pedro Oliveira (preparador físico).
Aliás, Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa, assistiu à vitória do Sport sobre o Ituano por 3 a 2, na noite da última segunda-feira, na Arena Pernambuco. O treinador português esteve nos camarotes do estádio. Auxiliar do clube, César Lucena comandou a equipe à beira do campo.
Vale destacar, então, que Pepa foi contratado pelo Cruzeiro em março do ano passado. Ele esteve à frente do time mineiro em 25 partidas, obtendo sete vitórias, oito empates e 10 derrotas (aproveitamento de 38%).
Antes de comandar a Raposa, Pepa treinou outros times de Portugal, como Sanjoanense, Feirense, Moreirense, CD Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães. Também passou pelo times sauditas Al-Tai e Al Ahli.
Situação do Sport Recife
Na Série B, o Sport chegou aos 35 pontos e está na sétima colocação. Ou seja, ficou a quatro do grupo dos quatro primeiros colocados. Na 25ª rodada, o Leão enfrenta o Avaí, no sábado (7 de setembro), às 19h (de Brasília), na Ressacada.