• Guilherme abriu o placar no primeiro tempo na Vila
  • Gustavo Coutinho deixou tudo igual no segundo tempo
  • Santos termina o 1º turno na liderança da Série B

Santos e Sport ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Santos não foi bem, principalmente no primeiro tempo, quando os visitantes foram melhor e só não abriram o placar porque o goleiro Gabriel Brazão teve uma ótima atuação e foi bem quando exigido. Contudo, a equipe treinada por Fábio Carille conseguiu, na primeira escapada, abrir o placar.

Guilherme arrancou em contra-ataque e, aos vencer o zagueiro na corrida, chutou cruzado par abrir o placar. O goleiro Caíque França não teve chances. No momento em que o gol saiu, o time pernambucano estava melhor, mas não manteve o ímpeto depois que levou o gol. O Santos passou a dominar a partida, mas também não balançou as redes.

Já na segunda etapa, o Sport teve mais posse de bola, mas não conseguiu chegar no goleiro Gabriel Brazão. Somente em um chute de longa distância. O Peixe, por sua vez, chegou muito próximo de ampliar o marcador. Primeiro, com Guilherme, que finalizou de longe a a bola explodiu no travessão de França. E logo depois com Willian Bigode que, dentro da área, finalizou para fora. Aos 35, o árbitro marcou toque no braço de Jair dentro da área do Santos. Gustavo Coutinho cobrou e deixou tudo igual.

O empate levou o Santos aos 34 pontos. Ou seja, segue como líder. Agora são quatro pontos de vantagem para o Novorizontino, que ainda joga na rodada. O Sport, com um ponto, entrou no G-4 e abre a rodada na quarta posição com 29 pontos, mas com dois jogos a menos em relação ao primeiro colocado. Ou seja, pode tomar essa liderança. Na próxima rodada, o Santos pega o Paysandu, na sexta-feira, em Belém. O Sport recebe o Amazonas na Ilha do Retiro, no sábado.