• Na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro vence por 2 a 1 neste domingo
  • Time abre 2 a 0, Thiago Couto leva um frango, mas se recompõe
  • Leão se iguala ao líder Santos na tabela, e Pantera se livre do Z4

O Sport se recuperou do tropeço contra o Operário-PR na última rodada e venceu o Botafogo-SP, neste domingo, na Ilha do Retiro, por 3 a 1. Empurrado pela torcida, o Leão teve o domínio da partida e abriu vantagem com Domínguez e Chrystian Barletta. Contudo, Bernardo Schappo diminuiu em frango de Thiago Couto. Mesmo com o susto, o Rubro-Negro selou a vitória em casa com o gol de Julián Fernandéz.

Com o resultado, então, o Sport alcançou a 17ª vitória na Série B e à coliderança do campeonato, hoje dividida com o Santos. Os dois estão com 56 pontos, mas o Peixe leva vantagem no critério de saldo de gols (20 x 13). Por sua vez, o Botafogo-SP, só não entrou na zona de rebaixamento por causa da vitória do Guarani sobre a Ponte Preta. Agora, o Pantera está no 16º lugar, com 36 pontos.

Os dois times, portanto, voltam a campo no meio da semana pela Série B do Brasileiro. O Sport visita o Guarani, às 21h30 (de Brasília), enquanto o clube paulista joga um dia antes, na quarta, contra o Ituano, às 20h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a primeira tentativa do Sport foi com Lucas Lima, que recebeu na entrada da meia-lua e bateu para fora. A outra chance terminou em gol. Aos 19 minutos, Barletta deu passe para Gustavo Coutinho, que dominou e tocou cruzado para Fabrício Domínguez cabecear no fundo da rede: 1 a 0.

Os mandantes ampliaram nove minutos depois. Barletta apertou Raphael Rodrigues na saída e roubou a bola, que sobrou para Lucas Lima dar um passe por cima. Então, Barletta apareceu na área, pela esquerda, para fuzilar a meta de Victor Souza: 2 a 0. O Sport só não fez o terceiro pois Gustavo Coutinho perdeu chance incrível, embaixo da trave, após passe açucarado de Igor Cariús.

Na etapa final, o Sport reduziu o ímpeto e viu o Botafogo-SP diminuir o placar. Aos 16 minutos, Douglas Baggio serviu Bernardo Schappo, longe da área. Então, o zagueiro mandou uma bomba, Thiago Couto tentou espalmar, mas ela acabou entrando: 2 a 1. O panorama da partida mudou, mas o Leão marcou o terceiro aos 29. Igor Cariús aproveitou lançamento para a grande área e cabeceou na segunda trave para Julián Fernández, sozinho, escorar e fazer 3 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial