• Fabinho, Barletta, Felipinho e Chico fizeram os gols do jogo
  • Leão está muito próximo de confirmar o título brasileiro
  • Sport chega a 59 pontos, mesmo número do líder Santos

O Sport venceu o Guarani por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão deu mais um passo rumo à classificação para a elite do futebol brasileiro. A equipe pernambucana foi dominante do início ao fim do jogo. Isso porque o lanterna do Guarani não foi páreo para a equipe que luta neste momento não somente pelo acesso, mas pela conquista do torneio.

O jogo começou com o Guarani se defendendo bem e o Sport em busca do gol. Mas até os 20 minutos, com força na marcação, o Bugre competiu contra o Leão. Mas a partir daí, o que se viu foi uma grande superioridade para o time da casa. Fabinho abriu o placar aos 29 minutos, após receber um belo passe de letra de Barletta. O mesmo Barletta marcou, minutos depois, o segundo gol do Leão. O terceiro saiu ainda no primeiro tempo, com Felipinho.

Com o jogo praticamente resolvido, então, o jogo caiu de produção no segundo tempo. O treinador do Leão, o português Pepa, aproveitou para descansar alguns jogadores para a reta final do Brasileirão. Mesmo sem alguns de seus titulares, o Guarani, virtual rebaixado para a Série C, não conseguiu ser adversário. No fim, Chico fez o quarto gol do jogo, o quarto do Sport e transformou o jogo em goleada: 4 a 0.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, portanto, o Sport chegou aos 59 pontos e encostou no líder Santos. os dois times tem o mesmo número de pontos, mas o Peixe leva vantagem no saldo de gols. Os dois times se enfrentam na última rodada. Já o Guarani segue na lanterna, com 31 pontos, a cinco do CRB, primeira equipe fora da do Z4.

O Leão volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o América, no Independência, em Belo Horizonte. No dia seguinte, o Guarani recebe o Novorizontino no Brinco de Ouro, em Campinas.