• Tigre do Vale vence o Sport pela primeira vez na história
  • Leão sai perdendo com um gol contra aos 20 segundos
  • Com 19 pontos, Sport deixa o G-4, mas ainda tem jogo a menos

O Novorizontino venceu o Sport Recife por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena Pernambuco, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo em si foi bastante equilibrado, mas ficou marcado por um gol contra aos 20 segundos de jogo. Assim, com essa condição, o Leão teve dificuldades de impor o seu ritmo em casa. Por outro lado, o a equipe paulista soube administrar a vantagem adquirida no início do jogo.

Ainda no primeiro tempo, depois do lance bizarro do zagueiro Alisson Cassiano, Fabrício Daniel, de pênalti, fez o gol do Novorizontino, que deixou o jogo ainda pior para os donos da casa. No segundo tempo, Fabricio Domínguez diminuiu o placar, mas não conseguiu levar o time ao empate para melhorar as coisas. Por fim, o resultado acabou justo. É importante dizer que o Novorizontino ainda teve um jogador expulso, mas nada que mudasse o panorama.

O resultado levou o Tigre do Vale aos 18 pontos. Portanto, na nona colocação. Vale lembrar que a diferença para o G-4 é de apenas dois pontos. Com 20, o Vila Nova é o primeiro na zona de acesso à Série A. Em quinto, com 19 pontos, o Sport se apega à uma partida que ainda tem por fazer contra o CRB para voltar ao G-4.

Na próxima rodada, o Sport entra em campo no próximo sábado, quando visitará o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Já o Novorizontino, portanto, receberá, na terça-feira (2), o Mirassol, em Novo Horizonte. Os dois jogos serão válidos pela 13ª rodada do Brasileirão da Série B.

O jogo

O primeiro tempo mal havia começado, o Novorizontino nem sequer havia tocado na bola quando Alisson Cassiano recuou a bola sem olhar para trás e, com o goleiro Caíque França deslocado, fora do gol. A bola entrou lentamente para dentro da meta. O lance bizarro condicionou a postura e a atuação do Sport, que prometia seguir no G-4.

Logo depois do gol, o time treinado pelo técnico Eduardo Baptista soube controlar as ações, mas foi facilitado pela falta de inspiração dos adversários. Depois, em um contra-ataque rápido, Fabricio Domínguez deslocou Paulo Vítor na área. O árbitro marcou o pênalti. Fabrício Daniel cobrou e marcou o segundo gol do time de Novo Horizonte.

A vantagem no placar deixou a equipe do Novorizontino com menos posse de bola e apostando nos contra-ataques. Uma estratégia que se mostrou muito boa por quase meia hora. Isso porque Jordi fez boas defesas e o time não sofria riscos. O Sport tentava chegar e impor o seu ritmo, mas pecava muito nos passes finais. Foi então que Luisão foi expulso, aos 28 minutos.

Com um a menos, o Novorizontino viu o Leão diminuir o placar aos 33 minutos. Fabricio Domínguez balançou as redes. O empate por pouco não saiu dos pés de Tití Ortiz. Contudo, não era o dia do Sport. Nos minutos finais, o empate esteve próximo, mas o Novorizontino resistiu a pressão e levou os três pontos para casa.