- Gustavo Coutinho desperdiça penalidade máxima nos acréscimos
- Edu Júnior e Zé Roberto fizeram os gols do jogo em Pernambuco
- Sport segue no G-4 e ainda tem um jogo a menos no torneio
Sport e Goiás ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, na capital do estado, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo muito equilibrado, os dois times marcaram ainda na primeira etapa. Primeiro, com Edu Júnior que aproveitou uma cobrança de escanteio para abrir o placar aos 10 minutos de jogo. Contudo, oito minutos depois, Zé Roberto, em cobrança de pênalti deixou tudo igual.
Embora tenha começado melhor, o Esmeraldino viu o adversário muito melhor na primeira etapa. Foram 10 finalizações do Leão no primeiro tempo. Contudo, com o ataque em um dia um pouco tímido, as redes não balançaram mais na primeira parte do jogo. Assim, os dois times foram para o intervalo com o empate no placar.
No segundo tempo, o Sport continuou tomando conta do jogo. Ainda de forma tímida nos primeiros minutos, a equipe pernambucana incomodou o goleiro Tadeu e a defesa do Goiás. A equipe verde, por sua vez, olhava o time treinado por Pepa jogar. Era um jogo morno. Até a parte final, quando o Sport partiu para o famoso abafa.
Classificação e próximos jogos
Pressionando a saída de bola, Wellington Silva chegou primeiro do que Tadeu após recuada do zagueiro. O árbitro marcou a penalidade. Gustavo Coutinho cobrou, mas acertou a trave. Assim, a partida terminou no empate. Com o resultado, o Sport se manteve na quarta colocação, no G-4, com 43 pontos. O Goiás, com 37, é o nono. Vale lembrar que o Leão tem um jogo a menos.
Na próxima rodada, O Goiás recebe o Mirassol, no sábado. O Sport vai até Belém do Pará para encarar o Paysandu, na segunda-feira.
Vila Nova vence a Chape e volta ao G-4
O Vila Nova venceu a Chapecoense por 3 a 2, em casa, na noite desta quarta-feira, pela Série B. A equipe de Goiânia foi muito bem na primeira parte do jogo e marcou duas vezes com Alesson. No segundo tempo, Júnior Todinho fez mais um: 3 a 0. Entretanto, a Chape diminuiu com Rafael Carvalheira e Victor Caetano. No fim, teve pressão, mas o Vila conseguiu se segurar.
O resultado deixou o Vila Nova mais uma vez no G-4 da Série B. A equipe está na terceira posição, com 45 pontos. A Chapecoense permanece no Z-4, na 17ª colocação, com 28 pontos. O Vila Nova a campo no domingo, contra o Ceará, fora de casa. A Chapecoense, por sua vez, entra em campo no domingo, na Arena Condá, contra o Avaí.