• Partida foi fraca tecnicamente e com poucas chances de gol
  • Vozão cai para a 10ª posição na competição, com 16 pontos
  • Sport chega aos 19 pontos, entra no G-4 e tira o Santos

Sport Recife e Ceará ficaram no 0 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro em sua rodada de número 11. Em um jogo muito fraco tecnicamente e com poucas chances de gol, quem se deu melhor foi o time visitante. Isso porque com o resultado, os pernambucanos chegaram aos 19 pontos e passaram o Santos na tabela para chegar no G-4. O Vozão, por sua vez, caiu para a 10ª posição, com 16 pontos.

O jogo

O primeiro tempo começou com a maior posse de bola dos visitantes. Lucas Lima, seu principal articulador, procurava levar o time à frente, sempre com cruzamentos na área. Gustavo Coutinho deixou a desejar e não estava em uma noite inspirada.

O Ceará, por sua vez, tinha Erick Pulga e Barceló para fazer as principais jogadas. Mas o centroavante sentiu dores e acabou saindo do jogo. A melhor chance do primeiro tempo saiu com Titi Ortiz. Cara a cara com Richard, o arqueiro alvinegro fez a defesa e salvou o Vozão.

Assim, no segundo tempo, Saulo Mineiro quase abriu o placar para os donos da casa em duas oportunidades. Na primeira, o atacante finalizou cara a cara com Caíque França, mas o goleiro fez ótima defesa. Na segunda, de cabeça, Caíque fez mais uma boa defesa.

Mas para quem pensou que o jogo melhoraria depois disso, se enganou. Com os times com temperatura baixa, foram poucos lances para abrir o placar. Foi um lance para cada equipe, mas que não deu em nada. Por fim, o resultado ficou justo.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Novorizontino na segunda-feira, na Arena de Pernambuco. Já o Ceará visita a Ponte Preta, no dia seguinte, no Moisés Lucarelli, em Campinas, interior paulista.

Vila Nova bate o Mirassol em casa

O Vila Nova venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, pela 11ª rodada do Brasileirão da Série B. Foi a quinta vitória da equipe goiana no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O atacante Henrique Almeida, ex-São Paulo e Botafogo, fez no segundo tempo o gol do jogo em uma grande falha de Alex Muralha.

A vitória do Vila Nova deixou a equipe com 17 pontos, em nono lugar na competição. Com os mesmos 17, o Mirassol, que ainda não venceu jogando fora de casa, está em oitavo. Na próxima rodada, o Vila encara o clássico contra o Goiás, domingo, no OBA. Já o Mirassol pega o Santos na próxima terça-feira, em casa.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1803961001315807426