- Leão surpreende líder e bate o Tigre fora de casa no torneio
- Equipe de Eduardo Baptista não conseguiu ter performance
- Sport chega aos 53 pontos e segue na terceira posição
O Sport Recife mostrou que está embalado em busca não somente do acesso à elite do futebol brasileiro, mas também do título do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque nesta sexta-feira, o Leão venceu o Novorizontino por 3 a 1, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, em jogo válido pela 31ª rodada da competição. A partida, com alto nível técnico de postulantes ao acesso, teve o Leão como protagonista do jogo desde os primeiros minutos de jogo.
Sempre com uma boa postura defensiva e qualidade técnica no ataque. A equipe treinada por Pepa soube jogar em terreno hostil e conseguiu se sair bem. Outro fator que ajudou bastante no desenrolar do jogo para um e dificultou para o outro, foram os gols no primeiro tempo. Depois dos 35 minutos do primeiro tempo, após a primeira chegada, o Leão abriu o placar com Chico, que completou cruzamento de Lucas Lima. Cinco minutos depois, Gustavo Coutinho deixou o dele.
O segundo tempo começou com o Novorizontino em cima do Sport, procurando diminuir a contagem. Mas a pressão não criou mais do que dois lances perigosos. Neto Pessoa e Lucca perderam as chances. Somente aos 11 minutos que Marlon descontou, cobrando penalidade máxima. Contudo, a reação não passou disso. Aos 31 minutos, Gustavo Coutinho tirou Jordi do lance e a bola sobrou para Chrystian Barletta: 3 a 1.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o Sport chegou aos 53 pontos e estão a apenas um ponto do líder, Novorizontino. Entretanto, o Leão pode ficar com a liderança, caso vença o jogo atrasado no meio de semana. O Tigre perdeu, nesta sexta, uma invencibilidade de mais de cinco meses jogando em casa. Na próxima rodada, o Novorizontino pega o Mirassol no sábado, fora de casa.
Como dito acima, o Sport entra em campo no meio de semana, em jogo atrasado da 16ª rodada, contra o Operário-PR, na Ilha do Retiro. Já no domingo, o Leão pega o Botafogo-SP, também em casa.