• Igor Cariús fez o gol da vitória já na segunda etapa
  • Paysandu erra muito e tem dificuldades no torneio
  • Sport chega aos 46 pontos e assume a terceira posição

O Sport venceu o Paysandu por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, na Curuzu, em Belém, no Pará, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo deixou muito a desejar tecnicamente, com poucos lances de perigo e pouco trabalho para os goleiros Caíque França, do Sport, e Diogo Silva, do Papão. Em um dos poucos lances de lucidez do ataque do Leão, Igor Cariús recebeu bom passe e tocou na saída de Diogo Silva.

O gol de Cariús colocou o Leão com 46 pontos e na terceira posição da competição. Com um jogo a menos, o Sport está a quatro pontos do Novorizontino, o líder da Série B. Já o Papão da Curuzu ficou com 30 pontos e está a apenas dois da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, no domingo, o Sport visita o Mirassol, que é o quarto colocado e tem o mesmo número de pontos. Dois dias antes, o Paysandu recebe o Ituano, na Curuzu.

Primeiro tempo morno

O primeiro tempo começou com os dois times equilibrando as ações. Contudo, com pouca técnica e muita vontade, antes dos 10 minutos dois jogadores já haviam levado o cartão amarelo. Sem chances claras de gol até meados de 25 minutos. Foi quando o Papão quase abriu o placar com Borasi, que recebeu bom passe e chutou em cima do goleiro Caíque França. Nicolas tentou de cabeça no rebote, mas a bola ficou com o goleiro.

O jogo seguiu o mesmo panorama até os 36 minutos. Isso porque Zé Roberto, do Sport, finalizou com perigo, em uma cabeçada para o gol de Diogo Silva. Contudo, a bola foi para fora. O primeiro tempo se encaminhava para o fim quando Nicolas acertou uma cabeçada que Caíque França pegou mais uma vez. Assim, fim do primeiro tempo e o 0 a 0 no placar com os dois times com muitos problemas para criar as jogadas de perigo.

Sport marca

O segundo tempo começou com o Paysandu pressionando o Leão. Edílson fez a jogada e arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Em seguida, o Sport chegou com perigo em uma cobrança de falta. Mesmo da entrada da área, a bola bateu na barreira e ficou com a defesa do Paysandu. Os primeiros minutos do segundo tempo teve o Papão em cima do Leão.

Aos 11 minutos, Wellington Silva chegou pela esquerda e finalizou em cima de Diogo Silva, que colocou para escanteio. O Paysandu era melhor no jogo, mas o time pernambucano tinha os seus momentos de perigo. Era melhor tecnicamente e estava disposto a ir ao ataque atrás do gol para sair com a vitória. E assim foi feito.

Aos 18 minutos, Igor Cariús recebeu bom passe pela direita e invadiu a área tocando na saída do goleiro Diogo Silva. A bola entrou mansa para o fundo das redes. Era o gol do Sport Recife na Curuzu. A partir daí, o Paysandu mexeu no time, mas pouco mudou em relação ao restante do jogo. Na bola parada chegou a levar um certo perigo e no famoso “abafa”. Então, fim de jogo e vitória do Sport.