• Japão perdeu pênalti e viu as suecas marcarem duas vezes
  • Meninas suecas marcaram com Ilestedt e Angeldhal 
  • Suécia encara agora a Espanha, que bateu a Holanda

A Suécia venceu o Japão por 2 a 1, na madrugada desta sexta-feira, em em Auckland, na Nova Zelândia, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2023. A Suécia encarou uma das seleções que sequer haviam levado gols. As japonesas despontavam como uma das favoritas para estar na final no dia 20. Contudo, as meninas do Japão não contavam com um pênalti perdido por Ueki, que daria uma chance a mais para diminuir o placar. Naquele momento já estava 2 a 0.

Ilestedt e Angeldhal marcaram para as meninas suecas, enquanto Hayashi descontou já no fim do jogo para as japonesas. Assim, a Suécia, em busca de seu primeiro título mundial vai às semifinais da competição e encara a Espanha, que venceu a Holanda com um gol na prorrogação na noite desta quinta-feira. A partida está marcada para a próxima terça-feira, no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.

O jogo

O primeiro tempo ficou clara a estratégia das duas equipes. Enquanto a Suécia buscava as jogadas de bolas aéreas, as japonesas tocavam a bola e tentavam construir as jogadas com ela rolando. Embora com um pouco mais de técnica e velocidade, o Japão ficou com dificuldades por conta da força física das suecas, que levavam vantagem. Como no lance do gol de Ilestedt, que aproveitou uma confusão na área para abrir o placar.

O segundo tempo foi bastante movimentado. Isso porque o Japão partiu para cima para empatar a partida. Contudo, quem marcou foi a Suécia, logo aos cinco minutos da etapa complementar. Angeldhal converteu uma penalidade depois de a bola bater na mão de Nagano. Era o segundo gol das suecas. Assim, o Japão também teve a sua chance de marcar, também de pênalti. Mas Ueki mandou a bola no travessão.

Faltando pouco tempo para o fim, Hayashi aproveitou um levantamento na área para diminuir a contagem. Mesmo com dez minutos de acréscimo, o Japão não conseguiu pressionar para empatar a partida. Então, fim de jogo e Suécia na sua quinta semifinal.