• Luján (c), Romero e Yago Pikchu marcaram os gols
  • San Lorenzo empatou duas vezes, mas perdeu
  • Fortaleza encaminhou a classificação na competição

O Fortaleza venceu o San Lorenzo na noite desta quarta-feira, no Castelão, em partida válida pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Luján, contra, Romero e Yago Pikachu, de pênalti, já no fim da partida, garantiram a vitória do Leão do Pici. Maroni fez os dois dos argentinos. Então, com a vitória, o Fortaleza chegou aos 12 pontos e encaminhou a classificação para a próxima fase da competição. Os cearenses são acompanhados no Grupo H por San Lorenzo (4 pontos), Palestino (4 pontos) e Estudiantes de Mérida (zero).

O primeiro tempo foi bem movimentado no Castelão. Assim, a equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda foi para cima desde os primeiros minutos. Ou seja, abriu o placar logo aos 16 minutos. Romero disputou de cabeça com Luján e a bola entrou. Era o Leão na frente. Mas não demorou muito para a equipe argentina empatar o jogo. Maroni recebeu um cruzamento e finalizou sem chances para João Ricardo. O jogo seguiu disputado e minutos depois, Romero recebeu um cruzamento de Pochettino e completou para o gol. Era o 2 a 1.

Na segunda etapa, o San Lorenzo empatou o jogo logo aos dez minutos. Novamente Maroni, que recebeu outro cruzamento. Dessa vez, de cabeça. A partir daí, o jogo passou a ficar mais disputado, com muita luta e lances muitas vezes ríspidos. Até que Hércules cruza e a bola desvia na mão de Sánchez. O árbitro marcou pênalti. Aos 51 do segundo tempo, Yago Pikachu cobrou e marcou o gol da vitória do Leão do Pici.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, quando recebe, então, o Vasco, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.