- CBF marca a partida para o dia 28 de fevereiro, às 16h30, no Mané Garrincha
- Duelo reunirá o campeão da Copa do Brasil e o do Campeonato Brasileiro
- Outras cidades foram especuladas, mas os clubes chegaram a um acordo
A CBF, enfim, decidiu o local da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras. Então, o duelo que opões os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão está marcado para o dia 28 de janeiro, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A confirmação ocorreu nesta quarta-feira, em acordo feito pelos dois clubes.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, antes de confirmar Brasília como sede, a CBF avaliou ofertas de outras cidades do Brasil e de outros países. Vale lembrar que a Supercopa premiou o campeão da edição de 2022 com R$ 5 milhões, enquanto o vice ficou com R$ 2 milhões. Contudo, a CBF não divulgou os valores deste ano.
A pedido da administração estádio, a Supercopa do Brasil será disputada no dia 28 de janeiro, sábado, às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 11, 2023
A decisão será entre Palmeiras e Flamengo, vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2022, respectivamente. pic.twitter.com/ujObCz9DHW
Aliás, a escolha da sede da Supercopa do Brasil virou uma novela. Ainda durante a Copa do Mundo do Catar, em dezembro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse ter recebido ofertas para levar a competição para os Estados Unidos e Arábia Saudita.
Depois de disputar a partida contra o Palmeiras, o Flamengo seguirá direto para o Marrocos, palco do Mundial de Clubes. O sorteio do torneio, por sinal, acontece na próxima sexta-feira. No entanto, a Fifa não divulgou as cidades-sede da competição.
Flamengo esteve em todas edições da Supercopa
Além disso, a Supercopa do Brasil foi criada em 2019 para ser a disputa inaugural da abertura da temporada do futebol brasileiro. Curiosamente, o Flamengo jogou todas as edições da competição. Na primeira delas, o Rubro-Negro venceu o Athletico-PR. Na segunda, derrotou o Palmeiras. Na terceira, o time da Gávea perdeu nos pênaltis para o Atlético-MG.