• Técnico brasileiro, ex-Corinthians, fez boa campanha
  • Albânia empatou a partida conta Moldávia nesta sexta
  • Faltando uma rodada para o fim, a Albânia lidera grupo

A Albânia está de volta a Eurocopa depois de oito anos. A seleção comandada pelo técnico brasileiro Sylvinho, empatou na tarde desta sexta-feira, fora de casa, em 1 a 1 contra a Moldávia, em partida válida pela penúltima rodada do Grupo E das Eliminatórias da Euro-2024. Cikalleshi abriu o placar para a seleção albanesa, cobrando pênalti, aos 25 minutos. Então, aos 42 do segundo tempo, os donos da casa empataram com Babohlo.

O empate classificou a equipe de Sylvinho com uma rodada de antecedência. Isso porque a Albânia chegou aos 14 pontos, quatro a mais do que a Moldávia. Com apenas mais um jogo no torneio, os anfitriões desta rodada não poderão mais alcançar esta pontuação. Portanto, a seleção albanesa chega pela segunda vez em sua história na competição continental. A primeira vez foi na edição de 2016.

Em sua campanha foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota apenas. No Grupo E, a Albânia enfrentou República Tcheca, Moldávia, Polônia e Ilhas Faroe. Vale destacar ainda que a República Tcheca, com 12 pontos ainda tem um jogo por fazer. Esta seleção ocupa a segunda posição. Logo atrás, a Polônia, com 11. Mas os poloneses já encerraram a participação. Na próxima rodada, a Albânia pega as Ilhas Faroe.

Agora, o treinador ex-Corinthians ainda não definiu o seu futuro. Antes da classificação, Sylvinho disse que está aberto a novos projetos.

– As possibilidades de trabalhar nos Estados Unidos ou no Japão, por exemplo, não são problemas para mim. Se há planejamento, pessoas de confiança envolvidas, se percebo que há chance de bom trabalho se desenvolver… por que não? – disse o treinador em entrevista ao site “Globo Esporte”.