• Meia ficou fora do jogo contra o Cuiabá no meio de semana
  • Artur Jorge deve definir o time após o treino deste sábado
  • O Botafogo enfrenta o Atlético-MG, no domingo, em casa

O Botafogo venceu no meio de semana o Cuiabá e continuou na cola do líder Flamengo. Se no ano passado o Glorioso já havia assumido a liderança nesta rodada, mas em 2024 a dificuldade é maior. Isso porque o líder Flamengo segue com um bom aproveitamento. Neste momento a diferença é de três pontos. Ou seja, para assumir a ponta, o Glorioso vai precisar vencer nesta rodada e torcer pela derrota do rubro-negro. Mesmo assim, precisa ainda superar a diferença de três gols de saldo.

Mas para este jogo da rodada, o Botafogo deve ganhar uma novidade: a volta de Tchê Tchê às atividades de forma normal. O meio-campista, ficou fora do último jogo, na Arena Pantanal, por conta de uma solada de Hugo Moura no confronto contra o Vasco. Tchê Tchê levou seis pontos no local. Depois de treinar normalmente nesta sexta-feira, com uma proteção no local, o meia deve ficar à disposição do português.

A equipe titular só deve ser definida, de fato, neste sábado. Isso porque será o último treino antes da partida. Artur Jorge possui alternativas para o setor ofensivo e tem realizado um rodízio nos últimos jogos por causa do desgaste físico de alguns atletas. Mesmo assim. o português tem o seu time titular.  

Então, o provável time que deve entrar em campo é: John; Damián Suárez (Ponte), Lucas Halter (Barboza), Bastos, Cuiabano (Marçal); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore); Luiz Henrique (Tchê Tchê), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares.