• Com a equipe titular no Uruguai, garotos deram conta do recado
  • Capasso e Leandrinho marcaram os gols da vitória cruz-maltina
  • Sem VAR, zagueiro do Vasco sofre agressão e arbitragem não vê

O Vasco venceu o Boavista por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, em São Januário, em partida válida pela primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara. Em uma partida que serviu para observar alguns garotos e jogadores não utilizados na pré-temporada uruguaia dos titulares, o time comandado por William Batista “soube sofrer” e foi beneficiado por um gol no início.

Na segunda etapa, Leandrinho marcou um belo gol, logo em sua estreia como profissional. O menino recebeu passe na entrada da área e, com a chapa, colocou a bola no ângulo do goleiro André Luiz. O time cruz-maltino ainda viu a equipe de Saquarema perder chances claras de gol. Em alguns momentos, a bola foi para fora e em outras o goleiro Halls fez boas intervenções.

Então, com a vitória, o Vasco chegou aos três pontos e assumiu segunda posição no Campeonato Carioca. Com o mesmo número de pontos do Flamengo, mas com menos gols de saldo. Vale lembrar que na Taça Guanabara não há mata-mata. Ou seja, os pontos corridos serão determinantes. Quem chegar na frente ao fim das 11 rodadas, leva o troféu. Os quatro primeiros, então, fazem as semifinais do Carioca.

No próximo jogo, o Cruz-Maltino encara o Sampaio Corrêa, no Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Em mais esta rodada, o Vasco estará com uma equipe alternativa. Isso porque o time titular ainda disputará uma série de amistosos em Punta del Este, no Uruguai.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial