- Principais jogadores do elenco estão em Punta del Este
- Léo Pelé marcou o único gol do jogo sobre os argentinos
- Vascaínos levaram troféu do confronto na noite para casa
O Vasco, desta vez com o seu time titular, venceu o San Lorenzo, da Argentina, na noite desta quinta-feira, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai, em partida válida torneio de amistosos denominados de Série Río de la Plata. Em um bom teste, o time de Ramón Díaz fez uma partida equilibrada com os rivais, terceiro lugar na última temporada da Liga Argentina.
Léo Pelé marcou o único gol da partida já na parte final do segundo tempo. Assim, esta foi a segunda vitória do Cruz-Maltino nesta quinta-feira. A primeira foi na estreia do Campeonato Carioca. O time recheado de garotos e comandado por William Batista, técnico do sub-20, bateu o Boavista por 2 a 0, em São Januário. Na partida de Maldonado, portanto, sobrou lances de perigo para os dois times.
O primeiro tempo teve lances de perigo para os dois lados. Pelo lado do Vasco, Rojas quase marcou um gol de cabeça no início do jogo. Altamirano fez uma ótima defesa. Vale lembrar ainda que João Victor, Rojas e David, caras novas deste time vascaíno, foram titulares. Inclusive, a outra grande chance do Vasco foi com o zagueiro. Mais uma vez o goleiro fez ótima defesa.
Na segunda etapa, então, o jogo caiu um pouco por conta das mudanças. Ramón Díaz fez diversas mudanças que bagunçaram um pouco o seu time. Contudo, no fim da partida, Léo Pelé aproveitou o cruzamento de Erick Marcus para abrir o placar em Maldonado. O San Lorenzo pouco fez para empatar o jogo. No fim, após a vitória, a equipe recebeu a Taça Guiñazu.