• Em casa, Spurs ganham por 2 a 0, neste domingo
  • Skipp e Kane marcam os gols no segundo tempo
  • Chelsea segue em crise, e Thiago Silva se lesiona

Antes de mais nada, vamos falar sobre a 25ª rodada da Premier League. Afinal, o Tottenham derrotou o Chelsea por 2 a 0, em casa, neste domingo, e deixou o rival de Londres numa crise ainda maior. O volante Oliver Skipp, da base dos Spurs, e o centroavante Harry Kane marcaram os gols do jogo.

Com a vitória no clássico, o Totenham se firma no G-4 do Campeonato Inglês, com 45 pontos e no quarto lugar. Por outro lado, o Chelsea chega a seis partidas sem vencer, sendo cinco delas na Premier League. Por isso, os Blues seguem em décimo na tabela, com 31 pontos. Arsenal (57), Manchester City (55) e Manchester United (49) ocupam os três primeiros lugares, respectivamente.

Lesão de Thiago Silva, e confusão em campo

No primeiro tempo, o brasileiro Thiago Silva sentiu dores no joelho esquerdo após uma disputa com Kane na área e precisou ser substituído por Fofana antes dos 20 minutos. Mesmo com o problema, o Chelsea teve um início um pouco melhor. Porém, que chegou com perigo primeiro foi o Tottenham.

Aos 26, Höjbjerg recebeu de Richarlison na entrada da área e chutou de direita. A bola desviou na marcação e bateu no pé da trave esquerda do goleiro Kepa. Aos 43 minutos, o Chelsea respondeu. Sterling avançou pela esquerda, cortou para dentro e chutou cruzado. O goleiro Forster defendeu parcialmente, e a zaga dos Spurs alivou o perigo.

Nos acréscimos, rolou uma confusão no gramado. Richarlison foi derrubado por Ziyech, levantou encarando o marroquino e logo outros jogadores se juntaram. O árbitro distribuiu cartões amarelos Havertz e Emerson Royal, e mostrou o vermelho a Ziyech, autor da falta. Contudo, o árbitro foi ao VAR rever o tumulto e retirou o vermelhoe ao meia, ficando só com o amarelo. Fim de primeiro tempo nervoso.

Skipp e Kane garantem a vitória

Com só 19 segundos, o Tottenham abriu o placar em início fulminante na segunda etapa. Emerson Royal recebeu de Kulusevski na área e chutou cruzado. Kepa deu rebote, a zaga não espera o goleiro pegar em dois tempos e tira com chutão. Skipp, então, pegou a sobra e bateu forte da entrada da área, no alto e no lado esquerdo do arqueiro do Chelsea: 1 a 0. Aliás, foi o primeiro gol do volante de 22 anos no time profissional.

Diante do rival pressionado e nervoso em campo, o Tottenham controlou o jogo e conseguiu ampliar aos 36 minutos. Então, Son bateu escanteio da direita, Dier desviou de cabeça para a segunda trave, e Harry Kane escorou para marcar 2 a 0 no placar. Na reta final, o Chelsea insistiu com cruzamentos na área, mas a defesa dos Spurs levou a melhor e conquistou o triunfo.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Leeds, no sábado que vem (4 de março). Por sua vez, o Tottenham visita o Wolverhampton, no mesmo dia.