• Com muitos titulares poupados, os Citizens perdem por 2 a 1
  • Em Londres, Werner e Sarr marcam, e Matheus Nunes desconta
  • Time de Guardiola sofre primeira derrota na atual temporada

O Tottenham bateu o Manchester City por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Londres e avançou às quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Timo Werner e Pape Sarr marcaram para o time da casa, enquanto Matheus Nunes descontou no fim do primeiro tempo. Haaland ficou no banco e outro titulares dos Citizens entraram na segunda etapa, como Bernardo Silva, Kovacic e Gvardiol.

Com o resultado, então, o Tottenham espera o sorteio para descobrir o próximo adversário na Copa da Liga Inglesa. O Manchester City, por sua vez, conheceu a primeira derrota na temporada e deu adeus à competição. Além disso, o brasileiro Savinho deixou o campo aos 17 do segundo tempo, de maca, sentindo muitas dores no pé direito.

Portanto, as duas equipes voltam a campo no fim de semana pela Premier League. O Manchester City visita o Bournemouth no sábado (2 de novembro), às 12h (de Brasília), enquanto o Tottenham recebe o Aston Villa no domingo (dia 3), às 11h.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo animado, o Tottenham começou bem a partida e inaugurou o marcador logo aos 4 minutos. Em contra-ataque, Kulusevski recebeu de Johnson na direta e cruzou com precisão para a segunda trave. Timo Werner chutou firme, de primeira, e tirou de Ortega para fazer 1 a 0.

Os Spurs ampliaram o placar aos 25 minutos. Em nova jogada ensaiada, Kulusevski bateu escanteio curto pela direita, recebeu a devolução de Werner e tocou para trás. Totalmente livre, Pape Sarr chapou de primeira de fora da área, colocou curva na bola e mandou no cantinho esquerdo: 2 a 0.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, o Manchester City descontou para colocar fogo no jogo. Savinho encarou a marcação de Udogie na direita e cruzou para a segunda trave. Sozinho, Matheus Nunes finalizou de primeira e fez 2 a 1.

Na etapa final, o Tottenham perdeu oportunidades claras nos contra-ataques e em falhas da defesa adversária. O Manchester City, por sua vez, sentiu a falta do artilheiro Haaland, que foi poupado pelo técnico Pep Guardiola. Os Citizens pressionaram, mas não conseguiram o empate e foram eliminados.