- Richarlison e Kulusevski marcaram os gols da partida
- Spurs tentam se recuperar após liderar a cair na tabela
- Vitória deixa equipe com a mesma pontuação do City
O Tottenham venceu o Nottingham Forest por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira, no Estádio City Ground, na cidade de mesmo nome do clube, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League da temporada 2023/2024. Em uma partida com amplo domínio dos Spurs, os visitantes não tiveram dificuldades para construir o placar. Como era de se esperar, inclusive.
O brasileiro Richarlison abriu o placar no apagar das luzes do primeiro tempo, enquanto Kulusevski ampliou a contagem na segunda etapa. Com a vitória, o Tottenham volta a subir na tabela de classificação. Isso porque o time chegou a liderar nas 10 primeiras rodadas da competição, mas perdeu fôlego ao longo do caminho e agora vem mostrando força. O triunfo colocou a equipe londrina com 33 pontos, a mesma do Manchester City. Contudo, a equipe treinada por Pep Guardiola segue no grupo dos quatro primeiros, deixando, assim, os Spurs em quinto.
O líder é o Liverpool, que faz o clássico contra o Manchester United neste domingo, que tem 37 pontos. Já o adversário do Tottenham nesta tarde, segue em situação delicada na Premier League. Neste momento, o Nottingham Forest ocupa a 16ª colocação, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Tottenham entra em campo para encarar o Everton, em casa, no sábado, dia 23. Mesmo dia do confronto de Nottingham Forest e Bournemouth.
O jogo
A partida começou com um amplo domínio dos visitantes. O Tottenham desde os primeiros minutos encarou o Nottingham Forest determinado a entrar de vez na briga pelo G4 da competição. Sem tempo a perder, Son foi o primeiro a dar trabalho ao goleiro Turner. Ou seja, desde o primeiro minuto, os Spurs dominaram as ações ofensivas e não deixaram o time da casa respirar.
Logo depois, Brennan Johnson e Ben Davies finalizaram mas sem sucesso. O time da casa só foi acordar a partir dos 27 minutos, com Toffolo, que chutou para fora. Os lances foram acontecendo com Pedro Porro e Son, para o Tottenham, e Gibbs-White, para os anfitriões, mas quem marcou mesmo foi o brasileiro Richarlison. No fim do primeiro tempo, após cruzamento da direita. O atacante subiu mais do que todo mundo para marcar o primeiro gol.
Logo depois, no segundo tempo, brilhou a estrela de Kulusevki. O meio-campo passou a dominar o jogo e estar nas principais ações do time, tanto no ataque quanto em momentos na defesa. Antes de marcar o seu gol, o Tottenham já vinha bem no jogo e Son havia acabado de fazer Turner evitar mais um gol dos Spurs. Foi então que após uma outra boa jogada de ataque do time londrino, Kulusevski dominou dentro da área e marcou o segundo gol do jogo.
O segundo gol do Tottenham, aos 19 minutos, era quase que os três pontos garantidos. Se não fosse Bissouma ser expulso aos 26 minutos. O jogo, então, ficou aberto e proporcionou a melhora do jogo do time da casa. Assim, a pressão começou na parte final do jogo. Embora tenha se defendido bem, o último lance da partida foi uma bola na trave de Neco Williams. E foi só, vitória dos Spurs.