- Bassey marca primeiro, Maguire empata e Iwobi faz o da vitória
- Fulham fez boa atuação mesmo jogando no Old Trafford
- Derrota impede United de encostar no pelotão de cima
O Manchester United bem que tentou. Levou um gol do Fulham e correu atrás do empate até depois dos 40 minutos do segundo tempo. Conseguiu, com Maguire, mas acabou levando mais um nos acréscimos e não deu mais tempo. Derrota na tarde deste sábado, em pleno Old Trafford, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League.
Em uma partida onde o Fulham fez valer a sua boa atuação desde o início, coube a Bassey marcar o primeiro gol do confronto deste sábado. O zagueiro Maguire, como dito acima, conseguiu empatar aos 43 minutos do segundo tempo em um lance de rebote. Entretanto, Iwobi fez o segundo gol em um momento de pressão dos Red Devils. Assim, a vitória veio muito merecidamente.
Com a vitória, o Fulham aos 32 pontos e se encontra no momento na 12ª colocação na tabela. Já o Manchester United, que vinha de uma boa sequência, perdeu a chance de encostar no G4 da competição. Isso porque a equipe treinada por Erik ten Hag estacionou nos 44 pontos. Portanto, está, neste momento, na sétima posição. São oito pontos de distância para o Aston Villa, que abre o grupo dos quatro primeiros.
Na próxima rodada, o Manchester United tem pela frente o rival City, fora de casa. A partida está marcada para o domingo, 03/03, no City Of Manchester. Já o Fulham recebe o Brighton, no Craven Cottage, um dia antes. Os dois jogos são válidos pela 27ª rodada.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o Fulham pressionando o time da casa. Foram, ao todo,15 minutos de pressão e construção de jogadas do time londrino. Assim, sem poder sair para o jogo, o United tentava marcar, contudo, com passes rápidos e inversões de jogadas o time visitante conseguia envolver o da casa. Na melhor chance desse período, Andreas Pereira fez Onana trabalhar pela primeira vez.
Os visitantes estavam bem no jogo e o Manchester United deixando muito a desejar em campo, principalmente sob o ponto de vista ofensivo. Rodrigo Muniz, titular na tarde deste sábado, fez Onana trabalhar também. Lukic também tentou, mas a finalização sequer acertou o gol. Aos 25 minutos, finalmente o Manchester United chegou com perigo. Garnacho finalizou bem para o gol, mas Leno fez boa defesa, a primeira do jogo.
O Manchester melhorou depois da primeira chegada. A partir de então, o ataque da equipe de Erik Ten Hag passou a tocar melhor a bola e a conseguir boa média de chances de gol. Maguire finalizou para fora. Logo depois, Rodrigo Muniz também criou uma chance e mandou a bola para longe do gol. Foi então que, aos 30 minutos, Dalot finalizou na trave do goleiro Leno. Até aquele momento, era melhor chance do jogo.
Dois minutos depois, a resposta dos visitantes. Depois de uma boa jogada do ataque da equipe londrina, Rodrigo Muniz carimbou a trave de Onana. Andreas Pereira, minutos depois, obrigou Onana a fazer mais uma boa defesa. Assim como Garnacho, que, antes de finalizar o primeiro tempo, fez Leno sujar o uniforme. Assim terminou o primeiro tempo.
Segundo tempo
Não demorou nem 10 minutos para Erik ten Hag começar a fazer mudanças na equipe. Isso porque o Fulham começou jogando melhor a segunda etapa, assim como fez na primeira. Foi uma sequência de chances de Reed, o volante da equipe londrina. Outro que começou bem a primeira parte da segunda etapa foi Bassey. O zagueiro do Fulham chegou finalizando e a bola bateu na defesa.
Aos 19 minutos, a pressão deu certo. Andreas Pereira cobrou o escanteio curto e Bassey tentou finalizar. A defesa do Manchester tentou tirar, mas a bola sobrou para o defensor. Então, Bassey mandou para o fundo das redes. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro dos visitantes: 1 a 0. O Manchester United levou o gol e em seguida melhorou bastante na partida. A chances começaram a surgir no ataque.
Bruno Fernandes e Rashford foram dois que criaram chances no ataque. Mas mais do que isso. Fizeram o bom goleiro Leno trabalhar. O empate não estava longe de acontecer. Entretanto, quanto mais o tempo ia passando, mais o nervosismo ia tomando conta dos jogadores. Até que o empate veio: aos 42, Bruno Fernandes fez a jogada e chutou, Leno fez a defesa, mas Maguire pegou o rebote e marcou. Era o empate do time da casa: 1 a 1.
Mas ainda tinha emoção no jogo. O time da casa foi atrás da virada. E ela esteve próxima de chegar. Bruno Fernandes, McTominay e Diallo tentaram. Enretanto, Iwobi, em um lance de pura felicidade, marcou o segundo do Fulham, o gol da vitória para calar a torcida no Old Trafford. Fim de jogo e 2 a 1 para o Fulham.