- Casemiro (2), Bruno Fernandes (2) e Garnacho fizeram os gols
- Leicester ainda fez jogo duro na primeira etapa, mas cedeu
- Red Devils aguardam o sorteio para saber o seu adversário
O Manchester United venceu o Leicester por 5 a 2 na tarde de ontem, em Old Trafford, na cidade de Manchester, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. No primeiro jogo depois da demissão do técnico Erik ten Hag, e sob o comando do interino Ruud Van Nistelrooy, a equipe dos brasileiros Casemiro e Antony jogaram bem e conseguiram assegurar a classificação dentro de seus domínios.
Em um jogo muito movimentado, o time do lado vermelho de Manchester mostrou que ainda pode render o que esperado das últimas temporadas. Com imposição física, boa bola parada e contra-ataques rápidos, os Red Devils terão ainda mais um capítulo, pelo menos, na competição de mata-mata. Casemiro foi um dos destaques e marcou duas vezes ainda no primeiro tempo. Um dos pilares do time, Bruno Fernandes fez outros dois. O argentino Garnacho marcou mais um. El Khannouss e Coady descontaram.
Agora, o Manchester United aguarda o sorteio da competição para saber o seu adversário na próxima fase. Os Red Devils voltam a campo neste domingo, quando, em casa, enfrentam o Chelsea. O Leicester, por sua vez, visitam, um dia antes, o Ipswich. Os dois jogos são válidos pela 10ª rodada da Premier League.
Show de gols no primeiro tempo
O primeiro tempo no Old Trafford foi disputado e bastante animado. O Manchester United sem o técnico Erik ten Hag, demitido após a rodada da Premier League do último fim de semana, começou o jogo tentando decidir logo nos primeiros minutos. O Leicester, por sua vez, tentava sair da pressão inicial dos Red Devils dentro de casa, mas foi um trabalho inútil.
Os primeiros minutos, contudo, mostrou uma equipe visitante corajosa e finalizando pelo menos duas vezes ao gol de Bayindir. Na primeira chegada efetiva do time da casa, entretanto, saiu o primeiro gol. Casemiro. O brasileiro recebeu na entrada da área, após corta-luz de Bruno Fernandes, e soltou a bomba no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.
O gol aos 14 minutos deu tranquilidade ao Manchester United, que demorou um pouco mais para chegar novamente. Assim como no primeiro gol, em outra jogada construída de forma incisiva, saiu o segundo gol, com Garnacho. Casemiro iniciou a jogada com Dalot, que saiu pela direita e cruzou. Garnacho, livre, faz o segundo gol do jogo, o segundo do United.
Aos 32, o Leicester diminuiu. Após cruzamento na área, Bayindir afasta de forma parcial. A bola ficou com El Khannouss. O atacante finalizou no canto e marcou o primeiro gol dos visitantes. A resposta do United chegou quatro minutos depois, com Bruno Fernandes. O português cobrou falta que bateu na barreira e enganou o goleiro Ward: era o terceiro gol do United (3 a 1).
Mais gols antes do intervalo
O quarto gol do time da casa saiu dois minutos depois: Casemiro completou um cruzamento na área. A bola ainda bateu nas duas traves antes de sobrar para ele completar para o gol: 4 a 1. Contudo, antes do fim do primeiro tempo, o Leicester diminuiu novamente. Coady aproveitou a falha de Dalot para dar esperança aos visitantes.
Bruno Fernandes marca mais um
Com uma enorme vantagem no placar, o Manchester United chegou no segundo tempo com a missão de segurar mais a bola e sair em contra-ataques rápidos, mas sem se arriscar muito. Por isso, o Leicester começou no ataque nos primeiros minutos de jogo em sua etapa final. Mas não demorou muito para o Manchester United tomar conta do jogo novamente e chegar ao ataque.
Tanto é que na primeira chegada, aos 13 minutos, saiu mais um gol de Bruno Fernandes. O português recebeu a bola depois da saída errada da defesa do Leicester. Ficou de frente para Ward, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. Era o segundo gol do astro do United na partida e o quinto do time. A classificação, então, ficou encaminhada após o gol.
Isso se viu nas trocas do técnico interino Ruud Van Nistelrooy, que começou a tirar os principais jogadores do time antes mesmo dos 20 minutos. Por conta disso, o Leicester ainda se arriscou e colocou uma bola na trave. Entretanto, Diallo, que entrou no lugar do astro Rashford, finalizou algumas vezes e fez o goleiro do Leicester trabalhar na segunda etapa. Sem mais lances de perigo para os dois times, o Manchester nem se arriscou, nem mesmo o Leicester tentou algo a mais com a chance de levar mais gols. Assim, apito final de Manchester United classificado.
Liverpool vence com o time misto
O Liverpool venceu o Brighton por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira, jogando fora de casa, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Depois de um primeiro tempo muito equilibrado, a equipe treinada pelo técnico Arne Slot voltou mais ligada do intervalo e marcou duas vezes com Gakpo, no início da segunda etapa. Adingra chegou a diminuir a contagem no fim, mas Luis Díaz marcou mais um e praticamente liquidou a fatura. Lamptey, nos acréscimos, fez mais um e ensaiou uma pressão, mas a vitória ficou mesmo com os Reds.
Com a vitória, o Liverpool vai às quartas de final do torneio. O adversário será conhecido depois de um sorteio com os demais classificados. Vice-líder da Premier League, os Reds vem se destacando neste início de temporada. Após a saída do técnico Jürgen Klopp, o time mostra um futebol a cada dia mais convincente. O Liverpool volta a campo na próxima rodada da Premier League. O adversário? O mesmo Brighton. Contudo, desta vez, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês, em Anfield.