• Arrascaeta, Varela, Piquerez, Bruno Méndez, Canobbio e Terans estão na relação
  • Da lista com 55 nomes, só 26 vão sair para a disputa da Copa do Mundo de 2022
  • Veteranos como Suárez, Cavani e Godín também são convocados por Diego Alonso

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Copa do Mundo de 2022. Isso porque o Uruguai divulgou, nesta sexta-feira, uma pré-lista com 55 nomes para a competição. Entre os convocados do técnico Diego Alonso estão seis jogadores que atuam no futebol brasileiro. A lista final para o Mundial do Qatar terá 26 nomes.

Sendo assim, entraram na lista Canobbio e Terans, do Athletico-PR, Bruno Méndez, do Corinthians, Piquerez, do Palmeiras, e Arrascaeta e Varela, do Flamengo. Quem também está na relação da seleção celeste é Godín, que tem problemas físicos e não joga desde o dia 6 de agosto.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, sete jogadores que nunca haviam sido chamados por Diego Alonso estão na pré-lista. São eles Santiago Bueno, Gastón Álvarez, José Luis Rodríguez, Lucas Olaza, Felipe Carballo, Maximiliano Araújo e Thiago Borbas.

https://www.instagram.com/p/Cj-aEN4O3z1/?utm_source=ig_web_copy_link

Seleções podem não divulgar a pré-lista

Vale ressaltar que as seleções que estarão na Copa do Mundo têm que enviar até esta sexta-feira suas pré-listas para a Copa do Mundo. A divulgação dos nomes, contudo, não é obrigatória. Na seleção brasileira, por exemplo, o técnico Tite queria anunciar os nomes, mas não fará para evitar polêmicas.

Segundo o ‘Ge’, o limite de convocados para o Mundial do Qatar aumentou de 55 para 35 jogadores (como foi em 2018). A Fifa justificou a mudança por causa do impacto da pandemia no futebol. As relações finais das seleções, no entanto, precisam de definição até o dia 14 de novembro. Afinal, a Copa começa no dia 20, com o jogo inaugural entre Qatar e Equador, no estádio Al Bayt.

Portanto, vale ressaltar que o Uruguai está no grupo H, ao lado de Coreia do Sul, Gana e Portugal. Além disso, a Celeste estreia diante da seleção asiática, no dia 24 de novembro, no Estádio da Cidade da Educação, às 10h (de Brasília).