• Seleção celeste joga mal e tropeça no Paraguai em casa
  • Paraguaios mandaram duas bolas na trave de Rochet
  • Uruguai chega aos 14 pontos e está na vice-liderança

O Uruguai não conseguiu fazer uma atuação à altura de Suárez e empatou em 0 a 0 com o Paraguai na noite desta sexta-feira, no Centenario, em Montevidéu, em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em um jogo que marcou a despedida do centroavante Luis Suárez, o camisa 9 da Celeste Olímpica ficou na trave de Gatito e acabou passando em branco no seu adeus.

Com o resultado, o Uruguai chegou aos 14 pontos e está na segunda colocação, a quatro da líder Argentina, que tem 18. O Paraguai chegou aos seis e entrou na zona de classificação. O Paraguai é o próximo adversário do Brasil, pela oitava rodada, na próxima terça-feira, em Assunção. O Uruguai tem a Venezuela fora de casa.

O jogo

O primeiro tempo no Estádio Centenario foi bastante equilibrado. O clima de festa pela despedida de Luis Suárez quase virou tristeza aos sete minutos. Foi quando Enciso chutou de fora da área e acertou a trave de Rochet. Por muito pouco os visitantes não abrem o placar. Entretanto, com a bola nos pés, a Celeste Olímpica quase respondeu com um gol.

Somente aos 18 minutos, Suárez apareceu e finalizou de voleio para carimbar a trave paraguaia. Por fim, na reta final da primeira etapa, Enciso chegou bem novamente e passou para Almirón. O atacante do Newcastle finalizou para a ótima defesa de Rochet. O segundo tempo teve um panorama parecido. Isso porque o Paraguai continuou sendo perigoso.

Aos 14 minutos do segundo tempo o volante Diego Gómez finalizou de fora da área e acertou a trave de Rochet. Ou seja, em mais uma oportunidade os paraguaios quase marcaram em Montevidéu. Aos 27 foi a vez de Gatito evitar o gol de Brian Rodríguez com uma grande defesa. O confronto, então, foi se encaminhando para o fim e o empate sem gols prevaleceu.